terça-feira, 26 de outubro de 2010

MPE VAI PEDIR QUE VAGA PARA SÉRIE D SEJA DISPUTADA NO ESTADUAL 2011

17

Torcedores do futebol matogrossense se reuniram hoje com o promotor de justiça Dr. Ezequiel Borges Campos na sede do Ministério Público Estadual. Na reunião, o promotor de justiça anunciou que acionará a Federação Matogrossense de Futebol com uma ação recomendatória pedindo a suspensão da indicação do União Esporte Clube como representante de MT na Série D 2011 e solicitando que a vaga matogrossense seja disputada no Estadual 2011, incluindo-a no regulamento da competição. 


Paulino dá entrevista à TV Record após conversa
com promotor. Torcedores satisfeito
s
Segundo o Ezequiel Borges, a notificação será entregue na quinta-feira ao presidente da FMF Carlos Orione. A partir de então, Orione terá cinco dias para responder se aceita a ação recomendatória e assinar um termo de ajustamento de conduta, garantindo o cumprimento da decisão. Se Orione não aceitar a recomendação do MPE, o promotor irá mover uma ação suspensória na justiça.

Estiveram presentes na reunião com o promotor Paulino e Ramirez, ambos integrantes da Torcida Boca Suja, e Hugo, torcedor do Cuiabá Esporte Clube. O grupo de torcedores representa um movimento iniciado há um mês, envolvendo a torcida do Operário, Mixto e Cuiabá. No dia 27 de setembro os torcedores acionaram o MPE contra as irregularidade que a federação cometeu com a indicação do União. A ação é baseada no Estatuto do Torcedor, que diz claramente que as regras de uma competição não pode ser alterada após o seu início.

Fonte: Fábio Ramirez/Redação Mixto Net
26/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

17 comentários:

  1. João do Poção26 outubro, 2010 18:51

    CHUUUUPA ORIONE, VEIO GAGÁ FDP

    ResponderExcluir
  2. MPE DÁ PRAZO PARA ORIONE REVER INDICAÇÃO DO UNIÃO

    O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, terá um prazo de cinco dias para “rever” a indicação do União de Rondonópolis como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. A informação foi passada na tarde desta terça-feira pelo promotor do Ministério Público Estadual, Ezequiel Borges.

    A decisão do promotor é uma resposta a ação pública impetrada por um grupo de torcedores da Baixada Cuiabana questionando os “critérios” utilizados pela FMF para indicar o União. Liderados por Fábio Ramires, Hugo Pedro e Paulino Neto, os torcedores citaram o Estatuto do Torcedor para argumentar que a indicação não estava prevista no regulamento do Campeonato Estadual deste ano.

    Ezequiel se reuniu com os torcedores para explicar a situação, revelando que a Federação será notificada para, num prazo de cinco dias, suspender a indicação antecipada do atual campeão mato-grossense. “O regulamento não previa esta indicação”, lembrou o promotor, acrescentando que “ele (Orione) pode fazer isso a partir de 2011, desde que as regras da competição sejam esclarecidas”.

    Ainda conforme o MPE, caso o presidente da FMF não responda a solicitação ou se negue a atender, outras medidas legais serão tomadas pelo órgão.

    Fonte: Craques do Rádio - André Barros (repórter da TV Record)

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE O UNIAO IRÁ COMPRAR TAMBEM O MINISTERIO PUBLICO???????????

    ResponderExcluir
  4. Orione!!!!!
    Errar é humano, mas persistir no erro!!!!!!!!!!!
    Mas vc ele também faz parte do MP, agora vc da um jeito e paga eles também!!!

    ResponderExcluir
  5. VÃO MORRER JUNTO E ABRAÇADOS O "VEIO GAGA E O UNIVICE" . UNIÃO PAGOU PELO TÍTULO MATOGROSSENSE E TAMBEM PELA VAGA, AÍ VEM AQUELE VELHO DITATO "QUEM PAGA ERRADO PAGA DUAS VEZES" NO CASO " QUEM PAGA ERRADO SE FERRA"

    ResponderExcluir
  6. Entrega logo a FMF seu véio GAGA, a casa esta caindo, a CBF logo logo vai desabar, só maracutaia, até a FIFA esta na corda bamba. FORA PILANTRAS - O UNIÃO DEVERIA SER PUNIDO TAMBEM

    ResponderExcluir
  7. VOU TIRAR FOTO DO DUTRINHA, VOU FAZER UM LEVANTAMENTO DE SUA ESTRUTURA FISICA, LEVANDO EM CONTA A SEGURANÇA DO PUBLICO, E VOU ENTRAR TAMBEM JUNTO AO MP PARA A "INTERDIÇÃO DO DUTRINHA" DEFINITIVAMENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER JOGO PROFISSIONAL POR LÁ, COMO QUE UM ESTADIO DAQUELE É LIBERADO PARA FUTEBOL, SERÁ QUE O CORPO DE BOMBEIRO REALMENTE SE RESPONSABILIZA PELA SITUAÇÃO????? VAMOS PRO PAU, A FEDERAÇÃO SÓ PREOCUPA COM ARRECADAÇÃO DE SUA ENTIDADE, PRA NÃO DIZER PARA O BOLSO DO ORIONE, MATO GROSSO NÃO TEM CONDIÇÕES DE OFERECER UM CAMPEONATO PROFISSIONAL,NÃO DO JEITO QUE ESTA

    ResponderExcluir
  8. tambem com uma AGECOPA mamando na teta, como acreditar em futebol aqui em mato grosso, kkkkkkkk aqui futebol não existe, eu ainda dúvido que a copa vai se realizar por aqui, ANOTEM AÍ

    ResponderExcluir
  9. Se quebrarem o sigilo fiscal, bancário e telefônico do orione vão conseguir rastrear o dinheiro que o vilho recebeu para dar a vaga, covardemente, para o união. Podem acreditar! e eu acho que o velho n vai atender ao MP ele vai peitar o promotor, pq ele é protegido do Ricardo Teixeira, são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  10. orione, mpe, união, vão se junltar para derrubar o MIXTO.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo Teixeira esta com a corda no pescoço, a casa dele tambem esta presta a desmoronar. Precisa alguem sério para bater de frente com esse Orione, deve ter muita gente com rabo preso com ele, vamos ver até onde vai o MP, uma coisa é certa, a pressão maior tem que ser do publico em geral, das torcidas, só esta força pode fazer virar alguma coisa na história do nosso futebol

    ResponderExcluir
  12. Notícias » STJD acatou a denúncia feita pelo Joinville
    26 de outubro de 2010
    Hoje (26/10) o procurador do STJD Willian Figueiredo de Oliveira acatou o recurso do Joinville Esporte Clube.

    A procuradoria do STJD entra com o processo contra o América/AM, que infringiu o art. 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e jogou as duas partidas valendo o acesso a série C 2011, com o jogador Amaral, sem registro no BID da CBF.

    A denúncia deve ser julgada pela 4ª Comissão disciplinar nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 14 horas.

    Maiores informações no site do STJD – http://justicadesportiva.uol.com.br/24671-STJD-DEFINE-FUTURO-DA-SERIE-D-NESTA-SEXTA-FEIRA.html

    O Paulino, e quem o está financiando deveriam estar atentos também a fatos como este, que neste momento já teriam no mínimo garantido o Mixto na serie D.

    ResponderExcluir
  13. O MIXTO TEM NÃO TEM SUPORTE ALGUM PARA ESTE ACOMPANHAMENTO, E SIM UM FOLHA DE PAGAMENTO RECHEADO OCUPADO POR PESSOAS QUE NÃO TEM COMPROMISSO ALGUM COM FUTEBOL MUITO MENOS COM O MIXTO, SE O CLUBE FOSSE REALMENTE PROFISSIONAL NÃO PERMITIRIA E COM CERTEZA ESTARIA ATENTO A TUDO QUE ENVOLVE O CLUBE, PENA SABER QUE O MIXTO NÃO É COISA SÉRIA, NÃO COM ESSA DIRETORIA QUE AÍ ESTA

    ResponderExcluir
  14. Concordo com Regis, prova disso esta aí na briga pela vaga da série D que o Orione vendeu ao União, cadê o Mixto brigar por isto? quem esta correndo atrás são os torcedores, infelizmente é a realidade do nosso futebol, uns fazem de conta que organiza o futebol outros fazem de conta que jogam, na verdade tudo é acordado nos conchavos, aqui só da vigarista no comando do futebol de mato grosso

    ResponderExcluir
  15. O Mixto é questão de tempo para o clube voltar ao buraco, a não ser que apareça mais grana para "Lava Jato"

    ResponderExcluir
  16. TAPETÃO
    Ação com efeito contrário

    Oliveira Júnior
    Editor de Esportes

    A polêmica envolvendo as vagas de Mato Grosso para a Copa do Brasil 2011 ganhou mais um capítulo esta semana. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, terá um prazo de cinco dias - a partir da data da citação (quando for notificado) -para "rever" a indicação do União de Rondonópolis como representante de Mato Grosso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011. A informação foi passada na tarde de terça-feira pelo promotor do Ministério Público Estadual, Ezequiel Borges, a alguns integrantes da "Torcida Organizada Boca Suja", do Mixto Esporte Clube.

    A decisão do promotor é uma resposta a ação pública impetrada por um grupo de torcedores da Baixada Cuiabana questionando os "critérios" utilizados pela FMF para indicar o União. Liderados por Fábio Ramires, Hugo Pedro e Paulino Neto, os torcedores citaram o Estatuto do Torcedor para argumentar que a indicação não estava prevista no regulamento do Campeonato Estadual deste ano.

    Ezequiel Borges recebeu os torcedores por 40 minutos para explicar a situação, revelando que a Federação será notificada para, num prazo de cinco dias, suspender a indicação antecipada do atual campeão mato-grossense.

    "O regulamento não previa esta indicação", lembrou o promotor, acrescentando que "ele (Orione) pode fazer isso a partir de 2011, desde que as regras da competição sejam esclarecidas".

    Ainda conforme o MPE, caso o presidente da FMF não responda a solicitação ou se negue a atender, outras medidas legais serão tomadas pelo órgão.

    Para o presidente da FMF, que chegou a comentar que "a ação dos torcedores não daria em nada", a atitude pode culminar com punição ao Mixto. "Os clubes usam os torcedores para esses fins e o clube pode ser punido por ir à Justiça Comum. Não sou eu quem está dizendo", informou Orione.

    O presidente que não havia sido notificado pelo MP até o final da tarde de ontem, disse que, caso isso ocorra, vai encaminhar o dodumento á CBF. "Não recebi nada até agora, não sei o que foi decidido. Caso isso ocorra, vou ter que mandar para a CBF, afinal a competição não é minha, não é da Federação Mato-grossense, a Copa do Brasil é um evento nacional, da CBF", concluiu.

    ResponderExcluir
  17. Cuiabano no exterior28 outubro, 2010 05:45

    Vejam Só o que o Orione diz:Para o presidente da FMF, que chegou a comentar que "a ação dos torcedores não daria em nada", a atitude pode culminar com punição ao Mixto. "Os clubes usam os torcedores para esses fins e o clube pode ser punido por ir à Justiça Comum. Não sou eu quem está dizendo", informou Orione.O presidente que não havia sido notificado pelo MP até o final da tarde de ontem, disse que, caso isso ocorra, vai encaminhar o dodumento á CBF. "Não recebi nada até agora, não sei o que foi decidido. Caso isso ocorra, vou ter que mandar para a CBF, afinal a competição não é minha, não é da Federação Mato-grossense, a Copa do Brasil é um evento nacional, da CBF", concluiu.

    Eu só gostaria de dizer ao Sr. Carlos Orione entenda a situaçao dos torcedores do Mixto e outros clubes da capital, que os torcedores nao querem a vaga diretamente para o mixto e sim que seja de uma forma digna e sem coronelismo "Eu que mando e acabou", entenda que se a CBF quer que seja o campeao estadual, nós aceitamos e queremos tambem, só que faça a coisa correta voce estará atendendo a CBF se indica o ganhador do campeonato estadual de 2011 e é isso que o ministerio publico e torcedores do mixto quer, voce nao terá nenhum prejuizo.
    Portanto sejá esperto e acabe com essa falta de vergonha
    Estou fora do Brasil e acompanho os noticiario de Cuiabá pela internet, e tenho nojo do que leio a seu respeito.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!