segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Orione diz que fica na FMF até 2014. Orione deve chefiar o QG da FIFA em Cuiabá

6
O ex-secretário de Estado da Fazenda, Éder Moraes e o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch terão de esperar para concorrerem a eleição na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Após 70 dias de licença médica, o presidente da FMF, Carlos Orione, reassumiu a entidade, afirmando que só deixará o comando ao concluir seu mandato. "Estou bem, vou cumprir meu mandato até maio de 2014 e aí estarei encerrando minha gestão na Federação", disse o presidente.

De volta à FMF, Orione vai se preparar para comandar uma representação da Fifa em Cuiabá. Como uma das sedes escolhidas para o Mundial 2014, a capital mato-grossense deverá ter um escritório da Fifa para tratar dos preparativos, no que diz respeito à parte burocrática. Carlos Orione foi o escolhido para presidir essa entidade.

Como uma das pessoas que lutaram para trazer a sede da Copa para Cuiabá, Orione se vê no compromisso de continuar sua missão até 2014, quando ocorrerá jogos do Mundial na Arena Pantanal. Só depois disso, o dirigente pretende deixar a entidade para se dedicar aos negócios pessoais, à família e à saúde.

Fonte: Copa no Pantanal

Dizendo-se "excluído" pela Agecopa, Carlos Orione não escondeu sua mágoa com a autarquia criada pelo Governo do Estado, para gerir as obras do Mundial de 2014, no tocante à reforma do estádio Dutrinha.

"Estivemos com o governador Silval Barbosa no Dutrinha, acertamos uma ampliação do estádio, afinal, até 2014 os clubes terão que jogar ali, devido a construção da Arena, mas só fizeram uma maquiagem e não voltaram mais lá. Vou reclamar ao governador, não podemos deixar as coisas como estão", disse Orione, que não participou de nenhum evento da Agecopa.

"A entidade afiliada à Fifa em Mato Grosso é a Federação, não a Agecopa. A quem a Fifa vai se reportar?", disse em tom de provocação

Orione não quis confirmar, mas sabe-se que, como a Fifa terá um escritório oficial em cada uma das 12 sedes e um QG no Rio de Janeiro, precisará de pessoas de confiança para trabalhar junto as autoridades locais. Em Mato Grosso essa pessoa é Carlos Orione, que deverá chefiar o escritório da entidade.

"Realmente será montada uma pequena estrutura em cada uma das 12 cidades, mas não está definido ainda se eu estarei a frente desse escritório aqui, vamos aguardar os acontecimentos", disse o dirigente, que convocou no final da tarde de sexta-feira, a Reunião do Conselho Técnico para definir sobre a realização da Copa Mato Grosso, para o dia 7, - próxima quinta-feira, na sede da entidade.

Fonte: Gazeta
04/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. VAI MORRER ANTES DISSO

    ResponderExcluir
  2. ELE NAO VAI CHEGAR A 2014
    VAI PRO INFERNO ANTES

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk esse bode veio é uma comedia mesmo,,que palhaçada e essa,,orione vc não chega 2011 meu veio..e se chegar vc vai ficar babando na mesa,,alias vem ae a festa,,segundo os apostadores que não acreditam na sua renuncia, apostaram da seguinte forma :
    ORIONE NÃO CHEGA 2011,,,,,,,,,,,,,,,,3800 votos
    ORIONE NAO CHEGA NA METADE DO ANO,,,,4200 votos
    ORIONE NÃO CHEGA NO PROXIMO ESTADUAL 5600 votos
    ORIONE NÃO SUPORTARA VER O MIXTO CLASSIFICAR PARA A SERIE D COM ACESSO A C......16500 VOTOS
    ORIONE SOFRERA UM ATAQUE FUMINANTE SEM CHANCES,,Esse foi record nas apostas 45.000 votos, entre indecisos 15% não opninaram,,apenas disseram que pior do que esta não fica,,,EU ACREDITOOOOOOOOOOOOO LAIALAIALAIAAA EU ACREDITOOOOOOOOOOOO LAIALAIALAIA EU ACREDITO VAI MORRER O VEIO GAGA AHHAHAH de uma coisa temos certeza, o veio gaga fantasmao da federação não vai aguentar a pressão,,,prepara veio do karaioooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. ÉÉÉ...SE ASSIM FOR O NOSSO FUTEBOL VAI PRO FUNDO DO POÇO MESMO E SEM VOLTA, POXA COMO O KARA PODE SER TÃO INCOMPETENTE DESSE JEITO AFF...

    ResponderExcluir
  5. VCs achavam que ele ia largar o osso assim fácil? É agora que vai rolar a festa e o senhor Orione vai encher os bolsos e afundar mais o futebol de MT.

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode responder como funciona o estatudo da federação........como que é? O presidente fica para sempre? Alguem me responda por favor....o que fazer para tirar o orione da presidencia?? Temos que arrumar respostas, e tentar tira-lo de lá legalmente, e não esperarmos ele morrer. E esse ele viver mais uns vinte anos? vamos ficar esperando? Então são coisas que nós torcedores, torcidas organizadas e até mesmo dirigentes temos analisar e tomar providencias urgentemente. Nosso futebol tinha representante na primeira divisão do brasileirão. Tínhamos grandes jogos no verdão envolvendo times de mt e grandes times do cenário nacional e depois que esse homem assumiu a presidência da federação, o nosso futebol transformou em futebol medíocre e motivos de zombarias dos próprios cuiabanos. Ano passado houve um jogo entre Mixto e corinthians no verdão e havia 18.000 corinthianos e 1500 mixtenses. Isso é uma vergonha. Obrigado.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!