segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mesmo eliminado Mixto mantém a segunda melhor campanha da Série D

5
Se não tivesse batido na trave, se tivesse sido marcado o pênalti, se o goleiro não defendesse…

O “se”, como o mundo do futebol está cansado de saber, não joga. Mas, a título de curiosidade, estatística e também para “chorar o leite derramado”, vale ser registrado em muitos casos. Como na prematura, mal explicada e desastrosa eliminação do Mixto Esporte Clube na Série D. Afinal, mesmo fora da terceira fase da competição, o Alvinegro mantém a segunda melhor campanha entre todos os participantes (40).

E aí entra o “se” novamente: “se” tivesse disputado a 3ª Fase, poderia perder os dois jogos que mesmo assim estaria classificado pelo critério técnico para continuar seu sonho de acesso à Série C. Seu desempenho em 8 jogos disputados supera 7 equipes que jogaram 10 vezes e agora estão nas quartas de final.

O time cuiabano também registra o maior número de vitórias (6, ao lado do Joinville) e o menor número de derrotas (1, também assim como o time catarinense). Com 79,16% o Mixto tem ainda o melhor aproveitamento.


Veja os números




Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
S
Joinville
21
10
6
3
1
12
4
8
Mixto
19
8
6
1
1
18
9
9
Uberaba
18
10
5
3
2
23
12
11
Madureira
18
10
5
3
2
15
14
1
Operário-PR
17
10
5
2
3
7
6
1
Araguaína
17
10
4
4
2
22
14
8
Guarany-CE
16
10
4
4
2
22
14
8
Vila Aurora
16
10
4
4
2
12
7
5
América-AM
15
10
4
3
3
15
15
0
10º
Sampaio Correa
14
10
3
5
2
19
11
8
11º
Brasília
13
10
3
4
3
14
13
1

Fonte: Davi Cézar/Craques do Rádio
04/10/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. SE não houvesse só incompetentes na administração do clube; SE o presidente não fosse "laranja" e realmente mandasse; SE tivéssemos um diretor de futebol "mala", tipo um Orlando Antunes ou o Rufino do Vila; SE o gramado do Dutra houvesse sido reformado pela Agecopa, dando melhores condições aos jogadores; SE a torcida fosse menos complacente, com a diretoria e ter realmente cobrado a contratação de reforços; SE não tivessem gastado dinheiro errado e à toa com Gérson, Fabinho, Robélia e outros, e investido a grana no time; SE não fossem teimosos, insistindo com aqueles zagueiros medíocres; SE a Afam não interferisse tanto, preconizando que o time ia "atropelar" todo mundo; SE SE SE SE SE SE...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Freitas04 outubro, 2010 09:42

    Se não houvesse tanto corneteiro...

    ResponderExcluir
  3. é mais o q eu nao to entendo e o seguimte
    se o mixto mantém a segunda melhor campanha entre todos os participantes
    por que q o amrica q perdeu pro
    vila e esta classificado´pra
    proxima fase e nois nao?


    http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2010/154200+Vila_Aurora-MT_3_x_0_América-AM_-_Os_dois_times_estão_na_próxima_fase

    veja a noticia nesse link....

    ResponderExcluir
  4. Waldson (Boa Esperança)04 outubro, 2010 14:37

    Lek, você deve estar tão irritado quanto eu e mais outros milhares e milhares de mixtenses. A fómula da Série D é diferente da Série A, por exemplo. Na Série A são jogos de todos contra todos, com jogos de ida na casa do adversário e jogos de volta. A tabela você conhece: vitória dá três pontos, empate dá um ponto e derrota, nenhum ponto. Se fosse assim na Série D, o Mixto continuaria no topo da tabela nacional, pelo menos na Série D e seria provavelmente um dos mais fortes concorrentes não só à ascensão à Série C, quanto ao título da Série D, brigando diretamente com os times que sobraram ali. Mas a Série D não tem apoio da CBF, ou seja, a CBF não paga nada aos clubes, nem passagem e hospedagem. Para clubes pequenos, é difícil se manter até mesmo nessa série. Acredito que por conta disso fizeram um torneio mais rápido, que na segunda fase já tem o chamado mata-mata, com jogos eliminatórios. O Mixto poderia se beneficiar disto, mas tropeçou ao ceder um mísero gol para o América-AM. Se você viu Mixto x América-AM em Cuiabá, viu que o time do Amazonas, com todo o respeito ao amazonenses, é muito fraco tecnicamente. Nesse sentido, o regulamento da CBF para a Série D peca por não considerar o desempenho dos clubes na primeira fase. O Mixto, com todo o investimento e desempenho que teve na primeira fase, foi evidentemente prejudicado, na medida em que uma derrota apenas o tirou da competição. Mas a CBF peca novamente com seu regulamento por não permitir aos melhores times com desempenho que permaneçam na competição no ano seguinte. O paradoxo é que as Séries A, B e C consideram a performance para que o time permaneça na Série, desde que não esteja nas quatro últimas colocações e caia para outra série abaixo. A Série D é a única em que esta regra não é considerada. Ou seja, a Série mais baixa é a mais cruel. A CBF precisa revisar urgente estas regras.

    ResponderExcluir
  5. Pouta ki pariu, voc~es ainda continuam chorando ?
    Já era meu irmão, como diria um grande filósofo carioca:
    "`PEEEEEEERDEU PLAAAYBOOY!"
    kkkkkk...


    "Se você viu Mixto x América-AM em Cuiabá, viu que o time do Amazonas, com todo o respeito ao amazonenses, é muito fraco tecnicamente. "

    Só informando aos mixtenses( pra mim isso é de comer!), estamos a um empate de subir pra C...
    e vocês ?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ( espero que dessa vez não apaeguem)

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!