sexta-feira, 12 de novembro de 2010

OPINIÃO: Não Crucifiquem o Barbieri

13
Por Orlando Antunes
Depois das eliminações, pela ordem; do Campeonato Estadual, Brasileiro da série "D" e por último na Copa Mato Grosso, muita gente vai querer crucificar o Barbieri. Antes de cometer esta insanidade, é bom que os seus algozes saibam do seu feito e de suas dificuldades. Vamos começar pelo Campeonato Estadual. Ali, ele pegou um arremedo de time deixado pela Anta, desculpem, digo Cavalo e que estava caindo para a segunda divisão. Ele, sem conhecer o time, só perdeu na estréia por 4 a 1 para o Vila Aurora no Luthero Lopes. Depois não perdeu pra ninguém e salvou o time da degola.

No Brasileiro da série "D", ele só perdeu uma partida. Por azar, quando não podia perder. Foi 3 a 1 para o América em Manaus e jogando com um homem a menos. Em Cuiabá, venceu o mesmo América por 4 a 2, numa pura fatalidade. Neste meio do caminho, a diretoria (AFAM) foi se afastando, o dinheiro escassando e os problemas aparecendo. Até abandono de emprego aconteceu, quando seis atletas pegaram o "boné" e na pura covardia foram embora. Ele não. Continuou tirando leite de pedra e segurando as pontas. Sei disso porque conversei muito com ele.

Na Copa Mato Grosso, com "retalhos " de um time que já não era mais seu, também perdeu apenas um jogo. Justamente para o Operário, na decisão da vaga para as finais. Então, se formos contar os numeros, em oito meses de trabalho, o senhor Luiz Carlos Barbieri só perdeu 3 partidas. Muitas, ou melhor, na maioria delas não por sua culpa. Ele errou em algumas contratações ? Errou sim senhor, como a de Athos, Bruno Lança, Parral, Alegrete. Na contratação de Felipe, que não jogou nada no Mixto, muitos tem culpa, inclusive eu que o indiquei. Mas, além de sua competência, Barbieri foi lider e muito embora não tenha dado sorte; merece respeito. Por favor!! Não o comparem com Marcelo Vila, Luiz Dário ou ainda Roberto Cavalo. Este é farinha de outro saco.

Fonte: Futebol Press
12/11/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

13 comentários:

  1. Concordo!!!! Depois de tantos tecnicos que tivemos!!!! O Barbieri é o melhor!!! Infelizmente com time de poucas opções!!! So reforçar o conmentário do Orlando...."Barbieri foi lider ".... ele não foi lider .... É nosso lider .... Poderá ajudar muito nosso Mixto...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Não tem como culpar Barbieri.
    Na escalação de ontem só tinha o Renato pro ataque, e mais ninguém, improvisou colocando o adriano paulista que por sinal foi até bem.
    No meio nao tinha ninguem, improvisou com Parral lá. As laterais não estavam tão ruim
    e a zaga sim, toda desmantelada.
    Como culpar um treinador, se sairam mais de 6 jogadores no meio do campeonato?
    Muito bom o texto redigido

    ResponderExcluir
  3. Por Mim, Troca Todo Mundo Para o Ano Que Vem, Fica Só o Barbieri!

    ResponderExcluir
  4. Torcida Boca Suja12 novembro, 2010 13:28

    Parabens a todos os meu colegas acima, realmente o Barbieri foi o cara do mixto, quando chegou nada existia no mixto, a não ser dividas de uma má gestão no passado, e com a chegada dele o mixto ganhou vida, ele cobrou, orientou e se dedicou ao mixto de coração, olha a tempos não viamos um tecnico se identificar tanto com uma equipe, e ao invès disso, torcedores cuspiram em sua cara no ultimo jogo, como se um animal fosse, escolheram o lado mais fraco para cobrarem, claro, sempre é mais facil culpar o tecnico quando não se convive com ele no dia dia, mais quero realmente pedir encarecidamente, mantenham o Barbieri, tenho certeza que ainda iremos comemorar muito com ele, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Valdeci as coisas não é resolvido de cabeça quente, Primeiramente quem tem que sair é toda a DIRETORIA, esses sim, pois com certeza na base tem alguns bons jogadores para o futuro.Vamos realmente procurar contratar o menos possivel , pois muitos vão para o MT somente para ganhar dinheiro e mais nada, Acho que a principal Torcida do Mixto tem que fazer que uma NOVA DIRETORIA assuma o clube , isso sim tem que ser feito, dentro de uma TRANSPARÊNCIA e RACIONALIDADE,vamos ser inteligentes para resolver os problemas , pois com PLANEJAMENTO e SERIEDADE é que se faz FUTEBOL e não com POLITICAGEM essa é que é a verdade , abraços VALDECI.CESAR MIXTENSE.

    ResponderExcluir
  6. Também defendo o Barbieri, pois ele administrou com maestria, um covil do lobos, com alguns jogadores malas, medíocres, pipoqueiros e covardes; uma diretoria laranja, que inexistiu nos momentos mais preciosos; e esta Afam cheia de incompetentes. Pessoas com este Éder e o Vivaldo, estão acostumadas com o serviço público, onde sempre tem gente competente para trabalhar e carregar o piano para eles ganharem os louros do sucesso, como foi na Sefaz com Éder. O problema é que no Mixto não tem ninguém que lhes dessem respaldo, por isto o fracasso geral. Falar que fizeram um bom trabalho, que pagaram dívidas antigas e etc, não resolve nada, afinal de contas, quando esta gente entrou já sabia disto, e com eles no comandonão ganhamosnada, a não ser gozações, humilhações e quedas de series. Realmente o Barbieri fez um bom trabalho, sério é verdade, mas aqui para nós: com toda esta pompa, estrutura, dinheiro, liberdade de contratações, alimentação, transporte, me pergunto: um Arildo Berdun, um Éder Taques, um Birigui, não fariam melhor? Com a palavra os dirigentes.

    ResponderExcluir
  7. Torcida Matogrossense12 novembro, 2010 19:29

    fica Barbieri, fica Barbieri,fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri, fica Barbieri....

    ResponderExcluir
  8. Projeto "FICA BARBIERI".

    Eu apoio essa idéia.!!!!

    Marcus Negrão -
    Mixtense Sofredor, sofredor mesmoooo.

    ResponderExcluir
  9. CARLÃO MIXTENSE12 novembro, 2010 23:26

    NÃO CONCORDO , A VERDADE TEM QUE SER DITA, ELE É MUITO PACIVO, TEM QUE SAIR SIM , AQUI TEMOS ÓTIMOS TÉCNICOS: MOSCA, MOSCA, MOSCA ( MESMO TENDO ENTRADO COM AÇÃO ) O QUE ESTAVA PROCURANDO SEU DIREITO.

    ResponderExcluir
  10. "FICA BARBIERI".


    A Boca Suja poderia ir agora se manisfestar a favor da manutenção do Barbieri, eu tambem sou fã desse treinador, a muito não via um tão trabalhador.


    Vamos lá BOCA, se organizem pra apoiar o BARBIERI.

    ResponderExcluir
  11. César, Fui um pouco ignorante, hehe
    No time principal, dos que ficaram, alguns podem ser bem aproveitados ano que vem, assim como outros garotos da base.
    Vejo que apesar da desclassificação, o projeto esse ano deu certo.
    Agora é segurar o Barbieri, manter os jogadores que eu citei, fazer uma seleção da copa Mato Grosso, (como foi feito do estadual esse ano)e buscar fora, alguns poucos jogadores com experiência. Mas isso tem que ser feito assim que acabar a copa Mato Grosso, o time não pode dar chances para o azar no estadual 2011. AbraÇ
    ___

    Ps. Gostaria de saber por que não postaram meu outro comentário!?!
    Foi porque falei mal da imprensa ou por falar um pequeno palavrão? (Coisa que muita gente aqui faz, principalmente torcedores do time mais vezes vice campeão de todo o mundo)

    ResponderExcluir
  12. Corrigindo: Foi o "craques do rádio" que não postou meu comentário. ashuahauh

    ResponderExcluir
  13. Orlando Antunes foi um dos piores juizes de futebol de Mato Grosso. Para ser um péssimo comentarista, deve ser duro não sem bom em nada.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!