domingo, 5 de dezembro de 2010

Atletas cobram três meses de salários atrasados do Alvinegro

11
Os problemas do Mixto parecem que não acabam, mesmo com a atual temporada chegando ao fim. Três jogadores da extensa lista de reforços para o Brasileirão da Série D e Copa Mato Grosso estão cobrando da diretoria da Afam e do presidente do clube Márcio Pardal a quitação de três meses de salários em atraso.

Os laterais Danilo (direito), Vágner Alegrette (esquerdo) e o meia Adriano Paulista são os únicos remanescentes do grupo ainda em Cuiabá. Eles aguardam uma solução do problema para retornarem às suas cidades de origens.

Com contratos em vigor com o clube até o próximo dia 15, os jogadores ainda estão morando na "Casa do Atleta", lugar onde residiam parte do elenco que disputou à Copa Mato Grosso.

"A situação já está ficando insustentável. Ninguém da diretoria nos dá um parecer de quando os nossos salários serão pagos. Já há muito tempo prometem quitar e chega no dia prometido some todo mundo. Até telefones os diretores não atendem nem mesmo para dar uma explicação", se revolta o lateral-esquerdo Vágner Alegrette, que não tem dinheiro para retornar para o Rio Grande do Sul.

Os atletas também querem resolver a pendência para começar contatos visando à próxima temporada. "Precisamos trabalhar", disse.

Fonte: Luiz Esmael/A Gazeta
05/12/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

11 comentários:

  1. O Mixto Net recebeu uma menssagem de um jogador do Mixto que não quis se identificar. Confira:

    "Isso é mesmo verdade porque eu sou um jogador e também não estou mais na casa, mais tenho familia que depende disso e a gente não tem nem quem procura a gente. Liga e ninguém nos atende, ligamos para o escritório e ninguém sabe informar nada, poxa, somos criticados e até concordo, temos que jogar e temos que dar nosso melhor, mais temos família que se alimenta e temos contas a pagar. Pelo amor de Deus, paguem a gente. Ta sendo a única forma de falar o que estamos passando é aqui no mixto net. Obrigado e parabéns pelo espaço. Desucupa, eu sou jogador mas não posso me indentificar se não aí que não recebemos mais. Posso garantir que sou um jogador."

    ResponderExcluir
  2. ADVOGADO AMEAÇA IR AO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O MIXTO

    A polêmica em torno das dívidas salariais do Mixto com alguns jogadores da temporada 2010 pode ganhar mais um capítulo a partir desta segunda-feira. No sábado à noite, Craques do Rádio foi procurado por uma pessoa que se identificou como José Carlos e disse ser advogado de um dos três jogadores que ainda estão na Casa do Atleta. Não citou o nome do jogador que afirmou estar representando, mas antecipou que pretende entrar com uma denúncia contra o Alvinegro no Ministério Público.

    Conforme publicado no sábado, os jogadores Walter Alegrete, Danilo e Adriano Paulista ainda estão na república aguardando pagamento de, segundo eles, três meses de salários atrasados. Também denunciam que o Mixto estaria retendo seus documentos, “que só seriam liberados após assinarem a rescisão contratual”.

    De acordo com José Carlos, “assegurar qualquer documento que impeça o atleta de
    seguir sua vida é crime, isto pode acarretar uma grande punição à estes dirigentes”. Também afirmou que “posso pedir também que o Mixto oficialmente não dispute
    nenhuma competição feita pela Federação ou pela CBF. Prender documento é crime, seja de quem for”.

    Finalizando sua posição, a pessoa que diz ser advogado de um dos três jogadores disse que pretende entrar com uma ação contra o Mixto “por danos morais e materiais, porque os dirigentes estão impedindo que estes atletas sigam a vida profissional deles e dou um prazo para o Mixto até segunda de manhã para resolver o impasse”.

    Craques do Rádio tentou falar com a diretoria do Mixto na manhã deste domingo mas os telefones de contato estavam desligados.

    Fonte: Craques do Rádio

    ResponderExcluir
  3. tem jogadores que estava esperando ate sexta que foi o dia combinado para resolver o problema dos salários atrasados, as não foi resolvida nada ,e segunda feira vão procurar seus advogados para resolver na justiça.

    ResponderExcluir
  4. Velho essa novela não vai acabar mesmo...hoje esta acabando o campeonato brasileiro,amanha não tem nenhuma competição oficial mais...todo mundo de ferias e esses caras aqui ainda...pelo amor de Deus o pessoal do Mixto! chama os caras pra conversar falem oque vocês tem pra oferecer pra eles e se eles não aceitarem ai que briguem na justiça mesmo mas o nosso clube é maior que tudo e que todos!! Alvinegro campeão matogrossense de 2011!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente esta denuncia é séria e segundo a constituição do Ministério do Trabalho, reter documento é crime e pode até dar 3 meses de prisão e um salário por dia em questão dos dias de atraso, porque qualquer instituição tem um prazo de 48hs para devolver a carteira de trabalho, qualquer coisa longe disso caracteriza escravidão, podendo realmente o clube ser suspenso de qualquer competição a nivel regional e nacional. Isto esta na nossa constituição.

    ResponderExcluir
  6. TEM QUE FERRAR OS RESPONSÁVEIS MESMO, O MIXTO TEM QUE PAGAR, INFELIZMENTE POR INCOMPETENCIA E PILANTRAGEM DESSES DIRIGENTES QUE HOJE ESTÃO AÍ A FRENTE DO MIXTO, QUE PALHAÇADA, QUE VERGONHA TUDO ISTO E MUITA SACANAGEM, MAS TAMBEM NÃO TEMOS QUE ASSUSTAR, O VIVALDO É ACOSTUMADO NESTE TIPO DE CALOTE, QUE DIGAM OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA QUANDO O VIVALDO ERA SECRETARIO DE FINANÇAS, TODOS FICARAM 3 MESES SEM RECEBER, E AINDA DEIXARAM ESSE CARA FICAR RESPONSÁVEL DAS FINANÇAS DO MIXTO DE NOVO, É BRINCADEIRA, ESSA AFAM É SÓ ROLO E INCONPETENCIAS, TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA MESMO, TEM QUE COBRAR TUDO

    ResponderExcluir
  7. Alguem tem que solicitar uma auditoria no clube, urgente

    ResponderExcluir
  8. é mais o pior amigos que nao é so os tres e todos tem familia pagem os cara isso a torcida acha certo e nao fala nada quando é so para criticar e querer invadir os vestiarios nao querem saber como ta a situacao dos meninos atencao no que ta contecendo no time de voces

    ResponderExcluir
  9. dr cavadilhio peralta06 dezembro, 2010 15:34

    nao precisa paga ninguem a lei esta do lado do mixto

    ResponderExcluir
  10. E POR ISSO QUE QUANDO VÃO CONTRATAR UM JOGADOR DE OUTRA PRAÇA, NINGUÉM QUER VIM PRO NOSSO FUTEBOL, CADE A AFAM, O PRESIDENTE DO MIXTO TEM QUE RESOLVER ESSA SITUAÇAO LOGO SENÃO, TODA VEZ QUE O MIXTO FOR JOGAR É OFICIAL DE JUSTIÇA NA PORTA DO ESTADIO CONFISCANDO RENDA, O PARDAL SABE BEM O QUE É ISSO, MAS RESPEITO COM O NOME DO MIXTO, FEZ UM COMPROMISSO TEM QUE HONRAR, OS JOGADORES NÃO PODEM PAGAR PELA INCOMPETENCIA DA DIRETORIA DA AFAM E DO MIXTO. CHRGA DE ENROLAÇÃO JOGADORES QUEREM DINHEIRO NA MÃO. O QUE ESPERAR DO MIXTO PARA 2011, DO JEITO QUE VAI SERÁ MAS UM ANO DE DECEPÇÕES, CHEGA O TORCEDOR NÃO É BOBO.

    ResponderExcluir
  11. A Afam precisa dar satisfação de onde foi parar o dinheiro do patrocínio. O Mixto tem nome para atrair patrocínio, mas político querer pegar dinheiro em época de eleições e fazer o Mixto passar por esta situação é indecente. O Mixto é muito mais.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!