terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO NÃO ELEGE PRESIDENTE MAS FAZ INDICAÇÕES

0
O Conselho Deliberativo do Mixto vai esperar por duas importantes reuniões, ainda nesta semana, para só depois escolher o novo presidente do clube para o biênio 2011/2012. A decisão foi tomada na noite de ontem. Em nova tentativa de eleger o sucessor de Márcio Pardal, ficou decidido que o clube vai esperar um posicionamento oficial do deputado estadual José Riva e da Associação dos Amantes do Futebol Mato-grossense e Amigos do Mixto (Afam).

Descartando ocupar o cargo de presidente, Hélio Machado, que preside o Conselho, apontou o nome de Orlando Craici, como o futuro primeiro vice-presidente de futebol do clube. "Tivemos uma longa reunião com o Craici e ele aceitou administrar o futebol profissional, mas não ser presidente", disse Hélio, que sugeriu: "a nova diretoria precisa ter um membro da Afam e obter documentos que garantam a manutenção de recursos, do CT e do ônibus para o Mixto", disse Machado.

Ele chegou a sugerir que inicialmente fosse eleita uma diretoria de futebol, para imediatamente iniciar as sondagens para contratações, e citou nomes de profissionais que estariam dispostos a trabalhar no clube, como o diretor Neto Nepomuceno (ex-Cuiabá e União) e do técnico Arildo Berdun. "São apenas sugestões. Não é o conselho quem vai contratar esses funcionários", alertou.

Em sua fala, Machado, ao lado do também conselheiro José Luis Paes de Barros, citou várias vezes a necessidade de a nova diretoria ter total autonomia para usufruir dos recursos a serem captados pela Afam. Mas, antes disso lembrou que nesta terça-feira estará se reunindo com o benemérito mixtense José Riva, e amanhã (quarta) com Éder Moraes e Vivaldo Lopes, da Afam. Só após obter garantias de ambos, o novo presidente será eleito, o que deve ocorrer na próxima semana (dia 20).

Desta vez, Márcio Pardal, atual presidente, sequer compareceu. Representado pelo pai, Armindo Carreto Pardal, mandou um recado: não pretende continuar no cargo. Mas, Hélio Machado chegou a esboçar a formação da "nova" diretoria: Márcio Pardal como presidente, e Vivaldo Lopes, Reginaldo Amorim e Júlio Pinheiro como vices.

Benedito Rubens, Paes de Barros e Armindo Pardal arrancaram aplausos quando exigiram a valorização e o fortalecimento das divisões de base, com Zé Luis, inclusive, se candidatando ao cargo de coordenador da base.

Hélio perguntou por quatro vezes: "alguém gostaria de assumir o clube ?"; ninguém se habilitou. Alguns torcedores tentaram tumultuar o ambiente, por isso, o próximo encontro deverá ser restrito aos conselheiros e à imprensa, aí, talvez sim, com o aval dos "notáveis" e dinheiro em caixa, uma nova página comece a ser escrita. Mas será preciso agilidade, o Estadual começa dia 28 de janeiro.

Fonte: Oliveira Júnior/A Gazeta
14/12/2010
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!