segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COM SHOW DO GOLEIRO PERERECA MIXTO EMPATA COM O UNIÃO EM RONDONÓPOLIS

0

Perereca defende lance de perigo na partida do Mixto contra o União (Foto: Varlei Córdova/Agoramt)
O primeiro duelo Birigui x Eduardo (seu ex-auxiliar) e Birigui x Mixto (seu ex-time) terminou sem vencedor. Mixto e União empataram por 0×0 em jogo disputado na tarde deste domingo no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis – jogo de pouco público e  que não chegou a empolgar. O Colorado continua sem vencer no Campeonato Mato-grossense e o Alvinegro deve o ponto conquistado fora de casa ao goleiro Héverton Perereca, que fez várias boas defesas para evitar a derrota.

1º tempo
O primeiro chute a gol só saiu aos 10 minutos. O Mixto errou no meio-campo e deu o contra-ataque ao Colorado, que finalizou com Rivaldo da entrada da área: o goleiro Héverton Perereca fez uma bela defesa, no alto, evitando o primeiro gol adversário.

O Mixto só respondeu aos 22, e foi por acaso. Julian foi cruzar e quase surpreendeu o goleiro Dida, que mandou para escanteio. Na cobrança, Alemão subiu sozinho e cabeceou com perigo, à esquerda do goleiro Colorado.

O ritmo do jogo aumentou um pouco e quatro minutos depois, mais uma chegada perigosa do União, e novamente com Rivaldo. Ele ganhou da zaga, invadiu a área pelo lado esquerdo e só parou no goleiro mixtense, que saiu bem, nos seus pés.

O Mixto voltou a criar perigo aos 30 minutos com Alemão, que recebeu livre dentro da área e finalizou em cima do goleiro Dida. O lado esquerdo, com Furlan também no setor, era o melhor do Alvinegro.

Seis minutos depois Buiu recebeu pelo lado direito da área e finalizou rasteiro, com perigo, à direita do goleiro Perereca. Foi o último lance de ‘emoção’ da primeira etapa. Depois disso o jogo voltou a cair na falta de ritmo e excesso de passes errados.

2º tempo
Os minutos iniciais do segundo tempo foram completamente diferentes de toda etapa inicial. Com Amauri no lugar de Buiu e muita velocidade, o União partiu pra cima do Mixto e criou três oportunidades seguidas para marcar, com 3 escanteios consecutivos e uma grande defesa do goleiro Perereca em finalização do meia Cleiton.

Confuso, repetindo os erros dos jogos anteriores e sem demonstrar um padrão de jogo, o time cuiabano raramente conseguia passar da intermediária do adversário. Bem melhor no jogo, o União chegava com perigo.

Precisando reagir, aos 15 minutos o técnico Eduardo Henrique fez duas mudanças: trocou Jean Carlos por Kiko e Julian por Jackson. Passou a jogar com três volantes.

E foi a partir de um passe de Jackson para Furlan, aos 18 minutos, que o Mixto chutou pela primeira vez ao gol colorado no segundo tempo, mas o chute saiu fraco e o goleiro Dida defendeu sem problemas. Lance que, aliás, não mudou o panorama da partida, pois o União continuou melhor.

Aos 25, Eduardo mexeu de novo. Trocou um atacante por outro – Erivelton por Peixinho – e Birigui tirou o meia Cleiton para a entrada do atacante Marciano.

Um minuto depois Furlan quase marcou. Invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro Dida, que desviou pela linha de fundo, mas a arbitragem marcou só tiro de meta.

A resposta unionina foi imediata. Marciano tabelou e chutou rasteiro, obrigando Perereca a mais uma boa defesa. E um minuto depois o goleiro alvinegro foi decisivo novamente, e em dose dupla: uma defesa por cima e outra por baixo, de novo evitando que o União abrisse o placar.

E já estava virando ‘lugar comum’: aos 37, bola lançada na área, passa por todo mundo e Perereca aparece mais uma vez em grande estilo para desviar para escanteio.

Depois disso, as duas equipes só acumularam erros e o placar não saiu do zero.

O União – que ainda não venceu no Estadual – soma apenas 2 pontos ganhos em 3 jogos e volta a jogar quinta-feira enfrentando o Palmeiras, no Dutra.

O Mixto foi para 4 pontos ganhos e quarta-feira recebe o Barra, em Cuiabá.

Ficha Técnica
União 0 x 0 Mixto (3ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2012)
Local: Estádio Municipal Luthero Lopes, em Rondonópolis
Público pagante: 856 pessoas
Renda: R$ 7505,00
Time do União: Dida; Eduardo (Welington), Valtinho, Celso e Daniel; Nei, Rafael, Cleiton (Marciano) e Luciano Ratinho; Buiu (Amauri) e Rivaldo. Técnico: Marcos Birigui.
Time do MixtoMixto – Héverton Perereca; Ricardinho, Cris, Nando e Alemão; Cléber, Kal, Jean Carlos (Kiko) e Julian (Jackson); Thiago Furlan e Erivelton (Peixinho). Técnico: Eduardo Henrique.

Fonte: Craques do Rádi com Rádio CBN Cuiabá (AM 590) e sites Agora MT e do Salaka
30/01/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!