domingo, 23 de setembro de 2012

Mixto enfrenta hoje o Sampaio Corrêa em jogo valendo vaga para a Série C

0
Dia de decisão: No Castelão, Alvinegro da Vargas pega Sampaio Corrêa por acesso à Série C
Mixto e Sampaio Corrêa voltam a se encontrar na tarde de hoje, em São Luís, na disputa por vaga.
(Foto: Otmar de Oliveira / Jornal A Gazeta)
O Mixto faz hoje seu jogo mais importante desde a final em 2008, quando conquistou o Mato-grossense daquele ano em cima do União de Rondonópolis. O Mixto encara o Sampaio Corrêa em partida marcada para as 16h (horário de MT), no estádio Castelão, jogo válido pela segunda e decisiva rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Deste duelo sai um dos quatro semifinalistas do torneio de acesso e automaticamente classificado para a Série C do próximo ano.

Por ter conseguido arrancar um empate em 1 a 1 em Cuiabá, o Sampaio entra em campo com a pequena vantagem de poder empatar sem gols que assim mesmo passará para a terceira e penúltima fase da Quarta Divisão do Nacional. Por sua vez, o Mixto se classifica à semifinal caso consiga arrancar uma igualdade acima de dois gols.

Se o placar do jogo de ida se repetir, a vaga inédita será disputada nas cobranças de pênaltis. Sem descartar esta possibilidade, o técnico mixtense Éverton Goiano realizou treinos específicos, testando jogadores como Nonato, Furlan, Paulo Almeida, Kal e Julian.


Tática

Para surpreender aos donos da casa e dar mais ofensividade ao seu time, Goiano está apostando na juventude do atacante Igor, herói na classificação mixtense em cima do Remo. O jogador, que entrou bem no primeiro jogo em Cuiabá, entra na vaga do meia Robinho. A missão de Igor é fazer o papel de um terceiro atacante ao lado da dupla Nonato e Furlan. Liberado após cumprir suspensão, o lateral esquerdo Julian volta a condição de titular no lugar de Leandro César, que não foi bem no jogo de ida.

A preocupação de Éverton Goiano é segurar o ímpeto inicial do Sampaio, que contará com apoio de cerca de 40 mil torcedores no Castelão. Para dar mais proteção à defesa, o Mixto terá como guardiões os volantes Cléber ou Jamba, Kiko e Paulo Almeida, este com a missão dar mais qualidade na saída de bola da defesa ao
meio-campo. 

Cléber viajou com o grupo mas é dúvida devido dores no joelho direito. O jogador foi poupado das atividades da semana e foi substituído por Jamba, que já participou de alguns jogos do time na
Série C.

Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
32/09/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!