segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mixto pode fechar parceria com América-MG para o Campeonato Mato-grossense

4

A nova diretoria do Mixto tem uma videoconferência na noite desta segunda-feira (03) com um dos presidentes do América-MG, Francisco Santiago, para fechar uma parceria com o clube mineiro.

O diretor de administração e finanças do Mixto, Igor Garcia, é quem encabeça as conversas que podem ajudar o Tigre na busca por reforços. A parceria seria bem simples, com o time mineiro enviando jogadores recém-promovidos das categorias de base para o time mato-grossense.

A boa relação de Igor com a diretoria do América-MG, que é parlamentarista, auxiliou o Mixto na criação do Conselho Gestor, o qual um colegiado toma as decisões do clube.

"Se tudo der certo, eu e o presidente Hélio Machado vamos até Belo Horizonte para analisar os atletas. A preocupação deles é quanto a estadia e alimentação das jovens promessas" disse Igor.


A equipe mineira realizou parceria semelhante com o Anapolis-GO e deu certo. A equipe subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Goiano.

Com relação ao planejamento da próxima temporada, Igor admitiu que a prioridade é quitar o quanto antes as três folhas salariais (setembro, outubro e novembro) que seguem atrasadas.

O clube aguarda a liberação do dinheiro oriundo de um patrocinador, bloqueado pela Justiça. Outra fonte de renda aguardada é a verba do Governo do Estado que deveria ser paga pela participação na Série D 2012.

"Se isso tivesse sido quitado não estaríamos nesta situação. Atrapalha os planos para 2013, mas estamos fazendo tudo de forma transparente para que o Mixto volte a ter credibilidade" analisou.

Uma das ideias é implantar um programa de sócio torcedor nos mesmos moldes do América-MG. "Eles nos passaram toda consultoria sobre isso. Em breve pretendemos anunciar" confirmou.

A montagem do elenco ainda está estagnada. As renovações de contrato com a base campeã da Copa Mato Grosso é a prioridade, mas o futuro depende do que for decidido nos próximos dias, principalmente quanto a parte financeira.

Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte MT
03/12/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Essa parceria também não seria com o time do Coritiba?

    ResponderExcluir
  2. Jomax
    A parceria tem que ser firmada com uma equipe apenas por questões operacionais. A primeira opção é o América Mineiro por ligações com o conselho gestor. O Coritiba com quem também temos contato seria a segunda opção.
    Abraços
    Enio Castilho - Marketing MIXTO

    ResponderExcluir
  3. gostaria de seber se futuramentes vocês pretende criar o museu do mixto. eu tenho uma camisa do 'mixto antiga que era do meu avo eu posso doar ela p/ vocês se vocês criar o museu ?

    ResponderExcluir
  4. Vai ser montado sim, envie seu nome e telefone para o e-mail contato@mixtonet.com que entraremos em contato.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!