sexta-feira, 12 de abril de 2013

"Nada de empolgação", Cláudio Adão pede concentração contra o Luverdense. Cansados, quatro jogadores estão com dores musculares

2
Um dia após derrotar o Vitória de virada de 2 a 1, o técnico do Mixto, Cláudio Adão, já foi tratando de conter a euforia do elenco de jogadores. Com bagagem de ter defendido 27 times diferentes e ter marcado 862 gols na carreira, ele fez questão de ressaltar na reapresentação do grupo na tarde de ontem que o Alvinegro da Vargas ainda não ganhou nada e há outro desafio pela frente: a fase semifinal do Mato-grossense diante do Luverdense na melhor de dois jogos.

Neste sábado à noite, a equipe disputa o primeiro jogo da penúltima fase do Estadual no estádio Dutrinha.

É preciso os atletas colocarem os pés no chão. Foi muito bom e gostoso ter vencido o Vitória. Mas temos outros compromissos como o Luverdense pela semifinal do campeonato. O resultado é motivador, mas é preciso ter concentração para conciliar as duas competições que ocorrem de forma simultânea”, afirmou Cláudio Adão, que quer extrair o máximo de seus comandados a alegria e dedicação quando da vitória sobre o time baiano.

Quero tirar coisas boas da vitória de quarta-feira. Mas nada de empolgação, do clima de que já ganhou”, enfatizou, tentando tirar qualquer tipo de euforia que tomou conta da torcida para o jogo deste sábado em casa pelo torneio caseiro.


Cláudio Adão sugere adiamento do 1º jogo

Ainda na última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu o jogo de volta entre Vitória e Mixto, da próxima quarta-feira, dia 17, para um dia antes, terça, dia 16, em Salvador. Com a alteração na data, o time terá apenas dois dias de descanso de um duelo ao outro.

Diante do curto tempo de espaço, Cláudio Adão procurou a diretoria mixtense para solicitar que o jogo de ida da semifinal contra o Luverdense fosse adiado para uma nova data. No entendimento do treinador como os dois times estão na Copa do Brasil, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) poderia agendar o confronto pelo torneio caseiro mais para frente.

Ao meu ver cabe um entendimento entre os dois clubes e a federação. É importante olharmos a Copa do Brasil com muita atenção. É um torneio nacional que dá visibilidade para os clubes de médio porte. O Estadual é importante, mas o tempo de descanso é pequeno, pois temos que viajar, descansar e ir para o jogo”, frisou o comandante alvinegro.



Vários com dores musculares

Para a primeira partida da semifinal, o Mixto tem vários problemas para mandar o que considera força máxima a campo. Além do atacante Felipe Adão que foi vetado, com dores, momentos antes do jogo contra o Vitória, o atacante Marclei, lateral-esquerdo Jorginho e o zagueiro Kall preocupam. Todos eles estão se queixando de dores musculares.

A situação que mais preocupa a comissão técnica é Jorginho, hoje um dos principais jogadores do Mixto. O jogador reclamou de lesão muscular após a vitória contra os baianos. Se não reunir condição de entrar em campo amanhã, Cláudio Adão será obrigado a encontrar um substituto no time sub-18 do clube.

Não tenho peça de reposição a altura de quem está saindo. Se o Jorginho não jogar, vou ter que recorrer a um garoto, que não deve estar preparado para este tipo de jogo”, complementou.

Para a defesa no lugar de Kall, que deixou o jogo antes do fim, tem Odail Júnior, autor do gol que deu a vitória nos minutos finais da partida de quarta-feira. O jogador entrou bem no jogo e não se comprometeu, mesmo parado há mais de seis meses.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
12/04/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Jg contra o Luverdense é a prioridade.

    ResponderExcluir
  2. Dores musculares é o resultado de um preparo físico abaixo do exigido para um jogador de futebol. O jogo na Bahia, onde o campo é grande, é muito preocupante. Será que os nossos atletas, acostumados a jogar nestes campinho pequenos e contra times, na maioria fracos, suportarão o ritmo de jogo contra o Vitória?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!