quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Helmute diz que Luverdense vai tentar pegar a vaga do Mixto na Copa do Brasil

4
A possível terceira vaga mato-grossense na Copa do Brasil 2014 dará pano pra manga. Enquanto o treinador do Mixto garante que o time já recebeu um fax da CBF que garante sua presença na competição, o presidente do Luverdense, Helmute Laswich, promete brigar para a indicação de seu clube na competição nacional.

Isso porque, quase 55% dos pontos que serão conquistados pela Federação Mato-grossense de Futebol em 2013, são do Luverdense. O desempenho histórico do clube na Copa do Brasil, quando chegou às oitavas de final (perdeu para o Corinthians), somados ao acesso à Série B do Brasileiro, garantiram ao Luverdense mais de três mil pontos no ranking de clubes, que é automaticamente 'repassado' à FMF no ranking nacional de federações.

Os números serão divulgados oficialmente em dezembro, mas segundo o Luverdense 'basta analisar o desempenho do clube para chegar nesse número'.

Com eles, a FMF passaria a Federação Brasiliense de Futebol e ocuparia a 14ª posição no ranking da CBF, o que abriria a terceira vaga na Copa do Brasil. Por ora, o a entidade possui duas: Cuiabá como campeão estadual e o campeão da Copa Mato Grosso, que sai da decisão entre União e Rondonópolis.

"Não vou pressionar ninguém, pois quem decide isso será a FMF, mas vou colocar os números na mesa e mostrar que a entidade só vai subir no ranking por conta do Luverdense. Vou argumentar isso e eles decidem o que será mais justo" disse Helmute.

Arbitral disse que vaga é do Mixto

No arbitral do Campeonato Mato-grossense, os dirigentes de forma informal, deixaram acordado que, caso a terceira vaga seja oficializada, o Mixto seria o indicado pela FMF, na condição de vice-campeão estadual. Na ocasião, Helmute Laswich não estava presente. Ele é um dos quatro vice-presidentes da federação. 

Robson Boamorte / Globo Esporte
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Ahahahaha agora quero ver torcedores do Mixto dizer que vai torcer pelo Luverdence na Série b, vai lotar a arena pantanal etc...

    ResponderExcluir
  2. Esse cara Helmute como é invejoso! Parace que ele não conhece o que diz a Bíblia Sagrada: "Por inveja, o anjo que era de luz, Lúcifer, virou satanás". O Mixto, certamente, só deve ter sido convidado, por que é o time de maior tradição (conhecido) no Brasil e no mundo. Como disse Romário: "o cara chega agora e quer sentar na janela"? Ou seja, só por que o Luverdense conseguiu chegar pela primeira vez onde chegou, acha que pode tudo? Para querer exigir, têm que chegar onde o Mixto chegou: a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol! NEY DIAS

    ResponderExcluir
  3. ese Helmut esta mostrando quem ele invejoso olho grande isso nao tem nada aver que o luverdense fez boa campanha ,,,,,,,,,, alguns dias a traz ele nao falava nada. ai sò foi o luverdense sai da copa mt ,,,,,,,, que ag pó ra quer a vaga de qualquer jeito ,,,,,,,,EU FALEI QUE O FUTEBOL DE MT SÒ O LUVERDENSE QUER GANHAR TUDO EM MT ,,,,,,,,,,OS OUTROS TIMES NAO PODE DISPUTAR NADA ,, ENTAO SÓ O LUVERDENSE JOGA O CAMPEONATO MATOGROSENSE E A COPA MT SÓ ELES AI ELES VAO DISPUTAR TUDO A NIVEL NACIONAL ,,,,,,, O LUVERDENSE TEM Q GANHSR AS VAGAS DENTRO DE CAMPO ,,,,,,,, ESSE HELMUT EZTA MOSTRANDO AS GARRAS DLE ,,, NAOCONSEGUIU A VAGA DENTRO DE CAMPO AGORA QUER MOSTRAR NUMEROS RESULTADOS ETC,,,,,,, É QUEM VE CARA NAO VE CORAÇAO ,,,,,,, ANBISIOZO , FALSO , INVEJOSO OLHO GRANDE , AGORA EU QUERO VER OS PUCHAÇACO DESSE CARA HELMUT ,,, QUER GANHAR A VAGA NO GRITO ,,, TEM QUE GANHAR É DENTRO DE CAMPO COMO O TIME DLE NAO TEVE CAPACIDADE DE SER CAMPEAO AGORA FICA AI CHORANDO O LEITE DERRA MADO ,,,,,,,,,,,,,, AFFS É CADA UM ,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  4. Essa de que aqui em MT vamos torcer pelo Luverdense é coisa da sulmatogrossense TV Centro América, que deve receber dinheiro para dizer isto.
    Esse Helmut precisa é pagar o Banco do Brasil e devolver os grãos que ele desviou da Conab anos atrás.
    Esse gaúcho é bem Mato Grosso.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!