Treinador Gianni Freitas (à direita) com seu auxiliar técnico |
Antes dos 10 primeiros minutos, o goleiro Felício do Mixto fez duas defesas difíceis, mas aos 19 minutos, o atacante Abner apareceu livre na área e cabeceou para marcar o gol do Verdão do Norte. Logo no primeiro minuto da etapa final, o Tigre empatou com Jhonas.
“Tivemos um primeiro tempo um pouquinho nervoso, normal por ser uma estreia contra uma grande equipe como o Luverdense. No segundo tempo colocamos os nervos nos lugares e conseguimos ser um time mais frio, um time que realmente lembra o Mixto, mas também não posso exigir muito dos meus atletas pelo primeiro jogo. Gostei muito da movimentação e do empenho de cada um”, explicou o técnico Gianni Freitas.
Para o treinador, a equipe precisa de ritmo de jogo para evoluir na competição. Porém, nesta primeira fase, o Mixto joga somente duas vezes. Isso porque tanto Mixto e Luverdense, que compõem o Grupo A da Copinha, já estão classificadas e jogam entre si somente para definir quem fica em primeiro e segundo colocados.
“Futebol é conjunto, é sequência de trabalho, não adianta eu falar que hoje eu coloquei um time e domingo vou colocar outro. Eu acredito na repetição de jogadores, porque ela trás a confiança, trás o entrosamento, apesar de tanto Mixto quanto Luverdense estarem classificados ninguém vai entrar em campo para perder. Hoje o jogo foi de um nível excelente”, afirmou Giani.
O jogo entre Luverdense e Mixto será no próximo domingo, 18 de setembro, às 17h, no estádio Passo das Emas. Quem vencer fica em primeiro lugar do Grupo A. Se houver um novo empate a liderança da chave será decidida no sorteio.
Fonte: Olho no Esporte MT
14/09/2016