Declaração de Emanuel Pinheiro aconteceu em coletiva no qual anunciou a entrega do Estádio Dutrinha
Derik Bueno e Olímpio Vasconcelos/Globo Esporte MT
Luiz Alves/Sicom-Cuiabá |
Durante uma coletiva de imprensa, Emanuel Pinheiro, prefeito da capital expôs seu sentimento em relação ao futebol mato-grossense. O chefe do Executivo Municipal, celebrou a conquista do acesso recente à Série A do Campeonato Brasileiro, mas citou a importância de fortalecer clubes tradicionais como Dom Bosco e Mixto.
"Desejo sorte ao Cuiabá. É importante que o clube que leva o nome da nossa capital possa ter essa projeção, mas eu quero nessa esteira dar todo o apoio àqueles que representaram a história do futebol cuiabano, o Dom Bosco, qual sou torcedor e o Mixto - destacou o prefeito."
Com a conquista do Cuiabá à elite do futebol, Mato Grosso coloca fim ao jejum que durava 35 anos sem ter um representante na primeira divisão. O último havia sido o Operário-VG, em 1986.
"Meu foco agora é fortalecer a tradição do futebol cuiabano (Mixto e Dom Bosco), times que fizeram história do nosso esporte, tivemos a geração de ouro de craques que deram muito orgulho a nossa capital e Mato Grosso, e estão relegados ao esquecimento e não teve uma empresa para fazer um trabalho de sucesso como foi feito com o Cuiabá" pontuou.
Nas redes sociais, o Mixto agradeceu pela promessa de incentivar os clubes, entre eles o Alvinegro.
Promessa de entrega do novo Dutrinha
Luiz Alves/Sicom-Cuiabá |
Ainda durante a coletiva de imprensa, Emanuel Pinheiro citou a entrega do estádio Eurico Gaspar Dutra nas próximas semanas. Interditado desde fevereiro de 2015, a reforma do lendário Dutrinha, que está em fase final de obra.
O que causou a interdição do estádio foi a falta de segurança. Porém, o projeto da Prefeitura de Cuiabá, que está executando as obras com recursos próprios, contemplou outras questões. Segundo Vuolo, o orçamento inicial era de R$ 500 mil, com os aditivos a obra vai ultrapassar R$ 1 milhão.
"Inclusive nós vamos entregar o Dutrinha, que é o templo do futebol cuiabano, daqui a algumas semanas. O objetivo é entregar com essa grande agenda positiva para os tradicionais clubes cuiabanos que fizeram a história e a paixão do futebol cuiabano" concluiu.