domingo, 10 de abril de 2022

Equipe amadora Tigrão FC é mais uma forma de torcedores viverem sua paixão pelo Mixto

1
Equipe amadora Tigrão FC


“Amor igual não se viu, no coração do Brasil”, diz uma música cantada pela torcida mixtense. Existem várias formas de expressar a paixão pelo clube de coração, uma dessas maneiras aparece no futebol amador, homenageando o clube querido. 


Assim surgiram várias agremiações inspiradas no Alvinegro Cuiabano, algumas delas até se profissionalizaram. No Nordeste, existe um clube que se chama Mixto EC da Paraíba (link aqui), de relativa expressão local, que por muito tempo teve inclusive o mesmo escudo do “Mixto original”. No Mato Grosso do Sul, existe o Misto EC, de Naviraí (link aqui), que herda as cores alvinegra e a faixa diagonal no peito. 


Entre as dezenas de exemplos, destaca-se o já tradicional Tigrão Esporte Clube, que disputa o campeonato amador dos feirantes do Porto e é acompanhado por torcedores do Mixto. Deste modo, os torcedores mixtenses Rugina, Bebeto e Menilton fundaram o Tigrão Futebol Clube para disputar inicialmente o campeonato amador Quarentão do Moinho. 


O MixtoNet conversou a torcedora Rugina Christine:


Como Surgiu o Tigrão FC?

Rugina — O time foi fundado numa conversa de domingo, numa roda de bozó, na primeira quinzena de novembro de 2021. Eu, Bebeto e Menilton, num domingo bem ensolarado e assando uma carne tivemos a ideia de entrar no campeonato Quarentão do Moinho, com o nome de Tigrão Futebol Clube.


Por que o nome Tigrão?

Rugina — Decidimos colocar esse nome inspirado no nosso time do coração que é o Mixto, o maior campeão de Mato Grosso. Tigre é o mascote do Mixto.


O Tigrão foi bem na competição?

Rugina — O Bebeto é muito amigo de Marquinhos, o técnico conhecido como 3x7, e ele o convidou para fazer parte conosco nessa jornada. Assim, entramos com um time muito bom na competição e na humildade conseguimos chegar na final, com muito êxito. De 6 rodadas, ganhamos 5 e perdemos 1. Infelizmente não tivemos exito na final, mas estou muito feliz de no primeiro campeonato disputado conseguirmos chegar numa final. O uniforme inspirado no Mixto ficou muito bonito e quando os atletas vestem e entram em campo eles se sentem mais confiantes e o tempo todo pedindo garra força e determinação. 


Como o Tigrão FC revive a paixão pelo Mixto?

Rugina —  Mesmo sendo um time amador, nós torcedores nos dias dos jogos cantamos, vibramos e estendemos as nossas bandeiras do Mixto nos jogos do Tigrão. Sentimos como se estivesse torcendo para o time profissional mesmo! É uma paixão muito grande o Mixto. 


Outros torcedores mixtenses também fazem parte desse “lazer”?

Rugina — Aos poucos fomos convidando alguns componentes mixtenses para fazer parte dessa equipe. Hoje temos a seguinte formação: Presidente: Rugina Christine; Diretores: Bebeto, Menilton, Hugo, Marcelo, Flávio, Marcos, Dezinho e Maurício. O técnico é o Marquinhos. Os goleiros o Adão, Raul e Jodimar. Outros jogadores são o Izael (IE), Fabão, Mussum, Fernando, Fagner, Mirinho, Caçapa, Olirio, Jefferson (Beiço), Siney, Wanderley, Voney, Mané e Junior. 




Fonte: MixtoNet full-width
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Tem pra vender onde essa bela camisa do TigrãoFC? Só bebedor de cerveja nesse elenco? E quem for só cachaceiro?

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!