domingo, 10 de julho de 2022

Em Goiânia, Mixto feminino empata em 2 a 2 com Vila Nova, mas está fora do Brasileiro A3

0

Jeniffer e Bia maracaram os gols das Tigresas

Foto: Chico Ferreira/A Gazeta


O time feminino do Mixto Esporte Clube foi eliminado do Campeonato Brasileiro A-3. Jogando na tarde de sábado (9) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Alvinegro enfrentou o Vila Nova e empatou em 2 x 2. Com o resultado as Tigresas estão fora das quartas de final da competição nacional. Na ida o Alvinegro já havia sido derrotado pelo Vila por 1 x 0, no Dutra, semana passada. Agora, o classificado enfrentará nas Quartas de Final da Série A 3 o vencedor de Toledo -PR x Legião-DF, que jogam neste domingo.


O jogo

O Mixto enfrentou um adversário bi-campeão brasileiro dos Jogos Universitários, que representará o país na fase internacional dos jogos, portanto muito entrosado. 


Até os 10 primeiros minutos só o alvinegro atacava em campo, com Gabi atuando pelos dois lados do campo. A goleiria Nuriá teve trabalho com as avançadas alvinegras e foi decisiva para a classificação do Vila. 


Aos 12 minutos Andreza abriu o placar para o Vila Nova, com um chute de fora da área, que pegou a goleira Carol Rodrigues, adiantada, jogando um balde de água fria sobre as tigresas. Aos 12 minutos, Carol evitou o segundo gol do Vila, na chegada de Julian, se antecipando a chegada da atacante do time anfitrião. Com dificuldades para sair da marcação do Vila, o Mixto tentava articular as jogadas com a camisa 10 Bahia, sem sucesso. 


Aos 15 muinutos, a camisa 7 Jeniffer do Mixto recebeu o cartão amarelo, após acertar uma cotovelada na adversária. Inexperiente, a zaga mixtense quase se complicou aos 19 minutos, quando Andreza roubou a bola após troca de passes entre as zagueiras na linha da grande área. Aos 21 minutos o Mixto quase empatou em dois lances seguidos. Primeiro com Gabi, que chutou buscando o canto do gol, depois com Jenifer, que tentou colocar a bola no ângulo esquerdo. 10 minutos depois Nuriá salvou o Vila no chute da camisa 9 Gabi, em outra chance do Mixto. Aos 32, Andreza ampliou: 2 x 0, tocando na saída da goleira.


Reação

Mas as tigresas não se entregaram. Aos 32, Gabi mandou a bola na trave do Vila. Aos 42, Jeniffer diminuiu para o Mixto, numa jogada de raça. No final do primeiro tempo, Gabi fez linda jogada, fintou a zagueira, mas falhou na finalização. 


Na etapa final Bia empatou de pênalti aos 4 minutos: 2 x 2. Aos 8 minutos, Gabi perdeu a chance de marcar o gol da virada, sendo interceptada pela zaga do Vila, após arrancada sensacional. O Mixto foi para cima em busca da virada e teve chances de marcar, mas perdeu Jenifer, expulsa.


Fonte: Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta


Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário