terça-feira, 19 de julho de 2022

Saiba quem é Cesinha, jóia do Alvinegro que assinou com o Corinthians

0

César Sebalho Queiroz, é natural de Cuiabá e nasceu em 2006, criado no bairro Jardim Imperial, ele chegou ao Mixto em 2021, para atuar no sub-17, onde conquistou vários títulos entre eles a Copa centro Oeste de Futebol e a Copa Internacional Campo Verde, onde foi destaque do Mais Querido, em 2022 o jovem disputou a copa a Morada da Serra até às quartas de final, depois teve que que viajar para SP.


Cesinha com a taça da Copa Internacional Campo Verde (Foto: Reprodução Whatsapp)

" O Mixto contribuiu para elevar meu nível de competição, melhorando as minhas habilidades técnicas, táticas,  físicas  e emocionais, tenho um carinho muito grande pelo clube " comentou o jogador.

 

Cesinha durante partida preliminar da Serie B do estadual (Foto: Reprodução Whatsapp)

Ao MixtoNet o atleta falou sobre o início da sua vida no futebol. 

" Aos 6 anos iniciei na escolinha Arena do Colégio Salesiano Santo Antônio, jogava futsal e era pivô, mas só em 2019 comecei a disputar campeonatos de campo, com o Uirapuru fui campeão e artilheiro da copa Regional MT " afirmou o atleta.

Começo da carreira no futsal (Foto: Reprodução Whatsapp)

De atacante matador para um zagueiro referência, ainda no Uirapuru em 2019,  Cesinha disse que foi lá que acabou virando zagueiro, ou melhor, o seu pai, o Sr Celso, viu o talento do filho para atuar na posição.


Cesinha com a taça de campeão e Artilheiro da Copa Regional MT (Foto: Reprodução Whatsapp)

"Um dia o time precisou de mim na lateral e eu fiz, aí meu pai viu um potencial em mim como zagueiro pois sou alto, tenho uma boa saída de bola, sei cabecear e sou canhoto, aí eu comecei a jogar de zagueiro." disse Cesinha.


Em São Paulo desde o mês de maio, a jovem promessa Alvinegra já faz parte do elenco sub 17 do Corinthians, onde já disputou 2 amistosos. No final do mês passado o MixtoNet detalhou a negociação entre os clubes, mostrando que mesmo assinando com o Alvinegro Paulista, o Mixto detém 20% dos direitos do atleta. Cesinha retornou nesta terça-feira (19/07) para São Paulo, depois de um pequeno período de férias em Cuiabá.  Para quem quiser acompanhar a sua jornada, o seu instagram é @cesinha.4 Confira algumas fotos do atleta:


Lucas, Fábio, Cesinha ( com a camisa da TBS) e Joao Pedro, atletas do sub 17, que acompanharam o acesso do Mixto (Foto: Reprodução Whatsapp)


Cesinha recebendo a bola de Ian, seu parceiro de zaga no sub 17 (Foto: Reprodução Whatsapp)

Mixto Sub 17 campeão da Copa Internacional Campo Verde (Foto: Reprodução Whatsapp)


Cesinha com a camisa do Corinthians (Foto: Reprodução Whatsapp)



Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!