terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Dorileo conversa com torcedores, desmente fake news, fala sobre elenco, bastidores, base, TV e diz “atingiremos nossos objetivos”

4

Em conversa com torcedores por meio da rede social WhatsApp, o gestor e investidor do Mixto Dorileo Leal desmentiu fake news, falou sobre a montagem do elenco 2023, renovações com atletas, dificuldades, tratamento com a base, pagamento de salários, relação com a FMF e contrato com a TVCA. Falou sobre reunião de cobrança com os atletas e comissão técnica. Disse ainda que continua “confiando que atingiremos nossos objetivos” e que “o Mixto dará muitas alegrias a sua torcida”. Confira as declarações de Dorileo:



Fake news e time do Mixto

Boa tarde, amigos mixtenses. Venho só para dizer para vocês que não sou e nem nunca fui de correr de desafios. Quando me propus a administrar o futebol do Mixto, renunciando meu conforto pessoal, profissional e empresarial, sabia perfeitamente que teria pela frente dificuldades enormes. Mas, não sou filho de pai assombrado e não corro de nada na vida. 


Como vocês todos, também quero ganhar sempre, embora nem sempre é possível no futebol. Começamos do zero tudo. Continuo confiando que atingiremos nossos objetivos. Acreditem, nosso time não é ruim. Não vencemos o Operário por detalhes, por escolhas erradas na hora de fazer o gol. Infelizmente, perdemos no final, mas jogando melhor que o adversário. 


Com relação à notícia de que vou abandonar o Mixto, é coisa de adversário. Mentira. Estou e estarei até o fim. Acreditando sempre e certo que o Mixto dará muitas alegrias a sua torcida. Bora, Mixto!


Atletas de 2022, boatos e montagem do elenco

Algumas verdades sobre o Mixto. Fabinho não voltou por decisão exclusiva dele. Falei várias vezes com ele. Valdemir também. Ele disse que tinha proposta do exterior e outras no Brasil. Que não tinha interesse em voltar. Falou comigo. Essa a verdade.


Odail Júnior acertou comigo dizendo que queria ficar aqui devido o nascimento do seu primeiro filho. Depois ligou dizendo que ia acompanhar o Odil. 


Peixinho falou comigo e disse que queria voltar. Depois, sem ao menos responder, foi para o Dom Bosco. 


Picachu está até hoje tratando com Unimed do Mixto e vai fazer cirurgia pelo Mixto.


Ruan Baía falou comigo dezenas de vezes e depois quis ficar com Odil. 


Enfim, tem muita bobagem sendo dita por quem não tem conhecimento dos fatos. Não agi com mentiras. Assumo meus erros sempre.


Dificuldade, torcida, base, federação e TV

A nossa torcida tem que compreender a dificuldade para contratar sem calendário. Jogador de alto nível quer jogar brasileiro D, C e B. Quer contrato para o ano inteiro. Não quer só estadual e sem grande expressão como o mato-grossense. Essa a verdade. 


Ninguém conhece a luta para montar um time só para o Estadual. Mas acreditem que esse time vai nos dar muitas alegrias. 


Temos bons garotos na base, mas sozinhos não resolvem. Vimos a Copinha em São Paulo. Temos que lançar com critérios e responsabilidade. Não podemos queimar nosso futuro


Sem falar que enfrentamos tudo e todos. A federação enfiou os dois clássicos para nós nas primeiras rodadas. Não temos interferência em tabela. Não podemos recusar a tabela deles. Está no regulamento. Sacanagem contra o Mixto. Não interferimos e não escalamos árbitros. Nem podemos vetar ninguém. Sabemos que estamos somente com nossa torcida e Deus. Mesmo assim, estamos enfrentando sozinhos. Todos os clubes assinam o que a federação quer. Nós não. Não aceitamos assinar com a Globo para transmitir nossos jogos. Ofereceram migalhas e não aceitamos. Vamos inaugurar agora a TV Mixto.


Gente, é uma luta brava!


Salários e compromissos em dia

E hoje, dia 31 de janeiro, todos os salários do Mixto Profissional, Feminino, Sub-20, Sub-17, todas comissões técnicas, funcionários administrativos e ligados ao futebol, estão com salários depositados na conta. Todos pagos. Todos com carteira assinada. Todos encargos trabalhistas recolhidos. Assim fazemos gestão, com seriedade e responsabilidade. O Mixto recuperou respeito e credibilidade em todos os sentidos.


Reunião com técnico, gerência de futebol, atletas e cobranças

Meus amigos, fiquem tranquilos. Nós estamos atentos a tudo. Reunimos com o gerente de futebol, cobramos dele responsabilidades. Reunimos o técnico Wilson e comissão técnica, onde nós decidimos a demissão do preparador físico, cobramos dele a responsabilidade, ele é um cara sensacional, muito honesto, muito correto, muito leal. 


Todos sabem da responsabilidade que temos a partir de agora. Nós precisamos ganhar, não só quinta-feira, mas ganhar domingo, ganhar na quarta com o Nova Mutum e fazer uma arrancada no campeonato. 


E para não deixar nada em branco, nós também fomos lá reunir com os jogadores, e cobramos deles uma atitude para reverter essa situação no campeonato, essa desconfiança com a qualidade de todos os atletas nossos. 


Então, nós da direção estamos fazendo tudo que é possível e acho que a resposta virá nesta quinta-feira contra o Cacerense. E a gente vai ter uma nova vida dentro do campeonato e mostrar que temos um time de qualidade.


Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. Dorileo, use a sua TV para mostrar tudo isto. O problema da Gazeta é que o setor de esportes do jornal é muito fraco, não noticia essas coisas do Mixto já que a empresa é a patrocinadora

    ResponderExcluir
  2. Futebol se faz com profissionalismo, planejamento e gestão séria; o resultado não acontece do dia pra noite, veja o exemplo do Cuiabá, foi adquirido pela família Drecher em 2009, a caminha foi longa, mas sempre com investimento e profissionalismo, Futebol não é mais para amadores e aventureiros; Mixto e Operário infelizmente pararam no tempo, não tem nenhuma estrutura, mas nunca é tarde, precisam se estruturar para poder crescer.

    ResponderExcluir
  3. A ansiedade por um bom desempenho pode colocar tudo a perder, nosso projeto de reestruturação do futebol do Mixto tem que passar pela construção de um calendario alternativo para o Mixto se Manter em atividade a entidade poderia fazer uma turne pela América cumprindo agenda de jogos amistosos, jogos beneficientes, temos que resolver a falta de calendário a fereração tem que ser provocada a participar desse processo de reestruturação dos clubes tradicionais de Mato Grosso, Mixto, Dom Bosco, Ação, Palmeiras do Porto, Operários entre outros precisam ser assistidos por essa entidade. Esse fato de colocar dois clássicos seguidos causa desequilíbrio na tabela

    ResponderExcluir
  4. Não existem futebol sem rivalidade, na Europa existe no gerenciamento do Futebol o Fair Player Financeira, talvez estejamos precisando aplicar esses conceitos ao nosso futebol, a mais recente falência é do Luverdense que também teve seu fundador e administrador como Presidente da Federação, nessa época eles frequentavam a série B, me parece que o Cuiabá tem um objetivo claro de enfraquecer seus principais adversários, para que a disputa sem sempre favorável ao seu sucesso, um verdadeiro reinado que vai falir o futebol de Mato Grosso com esse modelo de gestão

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!