segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Secretário Adj de Esportes MT David Moura solicita a Aron Dresch (FMF) a proibição da torcida do Mixto na Arena

1
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) solicitou ao presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, a “proibição da torcida do Mixto em jogos na Arena Pantanal”.

O ofício 017 é assinado pelo Secretário Adjunto de Esportes e Lazer David Moura Pereira da Silva e notifica supostas “ocorrências de vandalismo por parte da torcida do MIXTO, que acabou por depredar algumas cadeiras da arquibancada” no último jogo do Mixto na Arena Pantanal, contra o Nova Mutum, dia 9 de fevereiro.

No documento são anexadas fotografias aleatórias, que tentam justificar a suposta depredação, ligando-as à torcida organizada Boca Suja. Inclusive, com fotos de cadeiras quebradas, que ficam em locais longe de onde a organizada se posiciona, como, por exemplo, em espaços dedicados à cadeirantes.

A torcida nega as acusações e denuncia armação contra o Mixto e criminalização de sua torcida. Torcedores relatam nas redes sociais que as cadeiras já se encontravam quebradas desde eventos de outra agremiação, ocorridos em 2022.

PM também solicitou proibição da torcida mixtense

O episódio se soma ao pedido da Polícia Militar de Mato Grosso, por meio de um documento assinado pelo 1° Tenente Edson Mendes, que pede a proibição da torcida do Mixto nos estádios de MT no ano de 2023. Pedido categoricamente negado pela Juíza Patrícia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor, por infringir o rito legal e por não apresentar provas das acusações. 

Torcida já havia denunciado tentativa de criminalização

A organizada Boca Suja já havia feito uma denúncia de que havia uma armação para culpabilizar os mixtenses de vândalos e de crimes contra o patrimônio público. Em nota de repúdio datada do início do mês, a TBS dizia ser mentira as acusações do Sec. Municipal de Esportes e Lazer, Aluízio Leite Paredes, e reclamava um posicionamento da direção do Mixto.

Leia sobre o assunto em:

— PM tentou proibir a torcida do Mixto, juíza negou. Cavalaria da PM foi utilizada para impedir resenha pós-jogo nas dependências da Arena: https://www.mixtonet.com/2023/02/cavalaria-da-pm-utilizada-para-evacuar-arena-pm-tenta-proibir-tbs.html

— Opinião: 'Pedido inédito - torcida única visitante' (acerca da tentativa de proibir a torcida mixtese)https://www.mixtonet.com/2023/02/opiniao-pedido-inedito-torcida-unica-sobre-tentativa-de-proibir-torcida-mixtense.html

— Boca Suja divulga nota de repúdio contra interdição do Dutra e condena ofício do Secretário de Esporte: https://www.mixtonet.com/2023/02/boca-suja-divulga-nota-de-repudio.html

Ofício da SECEL/MT

Fonte: MixtoNet
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Com a atitude deste secretário, o judô cuiabano está simplesmente em crise moral. Atitude como secretário adjunto tecnicamente equivocada, politicamente autoritária, etnicamente discriminatória (torcida é coisa de povão de pele escura), moralmente débil e, para o judô, completamente fora do espírito esportivo.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!