quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Chegadas e Remanescentes: Veja o raio-x do elenco do Mixto às vésperas da estreia na temporada

1

Mixto inicia 2024 com 23 jogadores, dos quais 5 foram formados nas categorias de base do clube.

Treino do Mixto (Foto: Instagram Mixto E.C)


Após grande reformulação no elenco, o Mixto estreará no calendário de 2024 neste sábado (20), quando enfrenta o Nova Mutum, às 19h, no estádio Valdir Doilho, pelo Campeonato Matogrossense. Hoje, o elenco conta com 23 jogadores, dos quais 10 são remanescentes do ano passado (5 formados no clube) e 13 novos contratados.


E para o torcedor se familiarizar com o novo elenco mixtense, o mixtonet preparou um resumo da última temporada de cada atleta. Confira:


Goleiros


 Rafael Puridade, 25 anos.

Rafael Puridade (Foto: Reprodução Instagram)

Antes de chegar ao Mixto em 2023, o jogador disputou a 1ª divisão do estadual com o Cacerense. Em seguida, na “Bzinha” o atleta defendeu o Grêmio Sorriso.
Puridade chegou ao Mixto para disputa da copa FMF e foi titular no primeiro jogo da competição, mas se lesionou durante a partida e, após isso, perdeu espaço e não atuou mais.

Em 2023, o atleta disputou 16 jogos, todos eles como titular, sofreu 18 gols, uma média de 1,13 gols por jogo. Confira abaixo os números do atleta na temporada passada:
Estatísticas Rafael Puridade (Fonte: site ogol)


Guilherme Medina, 25 anos.

Guilherme Medina (Foto: Reprodução Instagram Mixto E.C)

Começou o estadual 2023 no Nova Mutum, onde não teve oportunidade e não atuou em nenhum jogo.
Na Copa do Brasil, começou na reserva e jogou apenas 69 minutos. No Matogrossense serie B, atuou em apenas 1 jogo pelo Ação e não sofreu gols. Durante a Copa FMF, Medina retornou ao Mutum e foi titular durante toda a competição. Em 2023, o atleta disputou 10 jogos, foi titular em 9 oportunidades e sofreu 14 gols, média de 1,55 por jogo. Confira abaixo os números do atleta na temporada passada:
Estatísticas Guilherme Medina (Fonte: site ogol)


Jeferson, 38 anos.

Jeferson Gomes (Foto: Reprodução Instagram Mixto EC)

O mais experiente dos 3 goleiros, com passagens pelo CSA (2015, 2016 e 2017) e Treze-PB (2020 e 2021). Na temporada passada, Jeferson defendeu o Fluminense-PI, foram 34 jogos disputados, todos como titular, e 47 gols sofridos, média de 1,38 gol por jogo. Confira abaixo os números do atleta em 2023:
Estatisticas Jeferson (Fonte: site ogol)


Zagueiros


Eduardo Melo, 29 anos.

Eduardo Melo (Foto: Instagram Mixto EC)

Com passagens por Joinville (2020), Boa Esporte (2022), Floresta (2023) e Centro Oeste-GO (2023). Eduardo atuou em 26 partidas na temporada passada, foi titular em 24 oportunidades, com uma média de 84 minutos por partida, tomou 3 cartões amarelos e fez 1 gol. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:
Estatísticas Eduardo Melo (Fonte: site ogol)



Odail jr, 35 anos.

Odail Junior, zagueiro do Mixto (Foto: Assessoria Mixto EC)


Conhecido da torcida mixtense, o capitão do título do Matogrossense série B em 2022, foi vice-campeão estadual matogrossense em 2023 e retornou ao Mixto, sendo campeão da Copa FMF. Na temporada passada, o jogador atuou em 24 jogos, sendo titular em 20 oportunidades, com uma média de 70 minutos por partida, tomou 7 cartões amarelos e marcou 5 gols. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:
Estatisticas Odail Junior (Fonte: site ogol)



Mateus Lima, 29 anos.

Mateus Lima (foto: Instagram Mixto EC)


Estava no exterior desde 2019, onde jogou no Condeixa e Caldas SC, ambos de Portugal, e na temporada passada estava no Newroz do Iraque, por lá ele atuou em 24 partidas e marcou 3 gols. No site ogol não existe mais nenhum detalhe da temporada passada do atleta. Confira abaixo os números do atleta na temporada 2021/2022, enquanto o zagueiro atuava em Portugal:
Estatísticas Mateus Lima (Fonte: site ogol)


Hélder, 20 anos.

Helder, zagueiro do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)


Hélder disputou a Copa São Paulo e a Copa do Brasil Sub-20 pelo Mixto em 2023, apareceu no profissional no Matogrossense e fez parte do elenco Alvinegro que conquistou a Copa FMF. Tem 3 aparições em partidas do profissional somando 56 minutos jogados, não foi titular e não tomou cartões.
Estatísticas Hélder (Fonte: site ogol)


Luis Otávio, 19 anos.



Luis Otávio também disputou a Copa São Paulo e a Copa do Brasil Sub-20 pelo Mixto em 2023 e fez parte do elenco Alvinegro que conquistou a Copa FMF. Esteve no banco de reservas em 3 jogos, mas ainda não fez sua estreia no profissional.
Estatísticas Luis Otávio (Fonte: site ogol)


Laterais


Índio, 27 anos.

Índio, Lateral do Mixto (Foto: Reprodução instagram)


Atuou no futebol goiano em 2023. O jogador marcou presença na primeira divisão do estadual pelo Morrinhos e na série B disputou 10 jogos com o Centro Oeste. Tendo um total de 15 jogos, 11 como titular, e uma média de 68 minutos por partida, tomou 5 cartões amarelos e não marcou gol. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:

Estatísticas Índio (Fonte: site ogol)



Arthur Amorim, 26 anos.


Arthur Amorim (Foto: Instagram Mixto EC)


Nas duas últimas temporadas (2022 e 2023), Arthur atuou em apenas 15 jogos. Ano passado, começou no Rio Branco-PR e depois foi para o São Bento. Tendo um total de 7 jogos, 3 como titular e uma média de 38 minutos por partida, tomou 1 cartão amarelo e não marcou gol. A última partida do atleta foi em 27/08/2023, quando atuou 5 minutos na Copa Paulista. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:
Estatísticas Arthur Amorim (Fonte: site ogol)



Anthony, 20 anos.

Anthony, Lateral do Mixto (Foto: Instagram do Atleta)

Jogador da base do Mixto, Anthony jogou a Copa São Paulo pelo Mixto em 2023 e apareceu no profissional no Estadual e após assumir a titularidade,tomou conta da posição, fez parte do elenco Alvinegro na conquista da copa FMF, no profissional atuou em 12 partidas, 9 como titular e uma média de 73 minutos por partida, tomou 2 cartões amarelos e não marcou gol. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:

Estatísticas Anthony (Fonte: site ogol)


Volantes


Andrey Gradici, 26 anos.


Andrey, volante do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)



Fez base no Fluminense em 2015. Na temporada passada, o atleta jogou pelo Ceilândia-DF e Resende-RJ, disputou 23 jogos, sendo 17 como titular e uma média de 66 minutos por jogo, marcou 1 gol e tomou 6 cartões amarelos. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:

Estatísticas Andrey (Fonte: site ogol)


Serginho, 35 anos.

Serginho, volante do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)
Remanescente do elenco de 2023, antes de ser campeão da copa FMF com o Mixto, Serginho passou pelo Moto Club e depois foi vice-campeão Matogrossense. Na temporada passada, foram 30 jogos, sendo 25 como titular e uma média de 67 minutos por jogo, não marcou gol e tomou 7 cartões amarelos.
Estatísticas Serginho (Fonte: site ogol)


Raphael Toledo, 34 anos.



Na temporada passada, o atleta jogou pelo Desportivo Brasil-SP e disputou a série A3, foram 15 jogos, sendo 12 como titular e uma média de 66 minutos por jogo, marcou 1 gol e tomou 1 cartão amarelo. O último jogo registrado do atleta foi no dia 15/04/2023.
Estatísticas Raphael (Fonte: site ogol)

Daniel Baiano, 25 anos.


Daniel Baiano, volante do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)


Em 2023, jogou no Castanhal-PA e Comercial-SP, onde disputou a Copa Paulista. Na temporada passada, foram 12 jogos, sendo 9 como titular e uma média de 58 minutos por jogo, marcou 1 gol e tomou 2 cartões amarelos. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:
Estatísticas Daniel Baiano (Fonte: site ogol)



Meias

João Henrick, 18 anos.


Mais um atleta da base do mixtense, João também jogou a Copa São Paulo, copa do Brasil Sub-20 e o Estadual sub-20 pelo Mixto em 2023, apareceu no profissional ainda no Estadual do mesmo ano, fez parte do elenco Alvinegro que conquistou a copa FMF, pelo profissional atuou em 2 partidas e soma 19 minutos jogados, não marcou gol. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:

Estatísticas Joao Henrick (Fonte: site ogol)

Cris Magno, 29 anos.

Cris Magno, meia do Mixto (Foto: Fabio Ramirez/Mixtonet)


Cris Magno passou por quatro clubes em 2023, Esportivo-RS, Luverdense-MT, Santa Cruz-RS e Nova Mutum-MT. Jogou 41 partidas na temporada, sendo 36 como titular e uma média de 76 minutos por jogo, marcou 7 gols e tomou 5 cartões amarelos. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:

Estatísticas Cris Magno (Fonte: site ogol)


Igor Vieira, 27 anos.

Igor Vieira, meia do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)

Fez parte do elenco que conquistou a série B do estadual 2022 e jogou o estadual 2023 pelo Araguaia, voltou para o Mixto e foi campeão da copa FMF. Na temporada passada, o meia disputou 21 jogos, sendo 14 como titular e uma média de 57 minutos por jogo, marcou 3 gols e tomou 2 cartões amarelos.
Estatísticas Igor Vieira (Fonte: site ogol)


Davi Lucas, 18 anos.

Davi, meia do Mixto (Foto: Reprodução Instagram)


Outro jovem das categorias de base do Mixto, em 2023, disputou a Copa São Paulo e o estadual sub-20 pelo Alvinegro, fez parte do elenco mixtense que conquistou a Copa FMF. Esteve no banco de reservas em 1 jogo 1, mas ainda não fez sua estreia no profissional.

Geovani, 31 anos.

Geovani, meia do Mixto (Foto: Fabio Ramirez/Mixtonet)


Velho conhecido da torcida mixtense, Giovane jogou nas categorias de base do clube e fez parte do elenco que disputou a última série D pelo Mais Querido em 2013. O camisa 10 voltou dando esperanças ao torcedor alvinegro depois de suas passagens por Portuguesa-SP, ABC-RN e Resende-RJ. Em 2023, o meia atuou em 27 jogos, sendo titular em 17 oportunidades, com uma média de 55 minutos por partida, fez 1 gol e tomou 7 cartões amarelo e 1 vermelho. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:


Atacantes

Guilherme Teixeira, 26 anos.



Guilherme Teixeira passou por dois clubes em 2023, Estrela do Norte-ES e Parnahyba-PI Esportivo-RS. Jogou 17 partidas na temporada, sendo 13 como titular e uma média de 57 minutos por jogo, marcou 2 gols e não tomou cartões. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:


Michael, 23 anos.

No Mixto desde 2022, Michael foi campeão da série B matogrossense e, em 2023, após o estadual, foi emprestado ao Araguaia para a disputa da série B, retornando ao Alvinegro sendo campeão da copa FMF. Jogou 19 partidas na temporada, sendo 13 como titular e uma média de 53 minutos por jogo, marcou 2 gols e tomou 1 cartão amarelo. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:


Marquinhos do Sul, 29 anos.



Marquinhos passou em três clubes no ano de 2023, Patrocinense-MG, Nacional de Muriaé-MG e Barra da Tijuca-RJ. Disputou 34 partidas na temporada, sendo 27 como titular e uma média de 62 minutos por jogo e marcou 3 gols. Confira abaixo os números detalhados do atleta na temporada passada:





Fonte: Mixtonet/ ogol
Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Esse ataque é preocupante, não tem nenhum atacante que fez mas que 5 gols no ano passado

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!