sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Opinião: Diretoria faz bom trabalho de reorganização, mas retrospecto e amistosos "acendem luz de atenção!"

1

 

Mixto Camepão serie B 2022 (Foto: Gil Gomes)



O torcedor mixtense, infelizmente, está acostumado a ver seu clube de coração começar mal as competições nos últimos tempos, e isso tem causado certos traumas em sua torcida e vexames históricos como rebaixamento no estadual, que também chegou a não conseguir acesso a elite de MT em algumas ocasiões, além de anos sem calendários e falta de títulos importantes.



O motivo pelo triste desempenho do clube em vários campeonatos que disputam são vários e refletem dentro de campo, principalmente nas primeiras rodadas das competições em que o alvi-negro joga e leva sua grande torcida aos estádios, e a sua fanática torcida, geralmente sai muito decepcionada depois do que vê.



Mas como sempre, a massa alvi-negra não abandona nunca e de alguma forma, o time acaba se encontrando no decorrer dos campeonatos e muitas vezes deixando escapar grandes objetivos para a temporada, por um ou dois pontos, alguns gols, que com certeza, se o clube se planejasse melhor na pré-temporada, não fariam falta e trariam muitas alegrias para seus milhares de torcedores.



O ano de 2024 reascendeu a esperança mixtense, graças a um bom trabalho da diretoria no ano de 2023, que também começou muito ruim com várias derrotas no começo do estadual, crise, que por pouco, não resultou no rebaixamento do clube mais uma vez para a segunda divisão do Estado, que também por muito pouco, não levou o clube ao mata-mata da competição. No final do ano a competente diretoria visou os problemas do time masculino, se organizou e conseguiu o acesso de volta ao cenário nacional depois de 10 anos ao conquistar o título da Copa FMF, e escolhendo a vaga para o Brasileirão Série D.



Na pré-temporada, o time do Mixto jogou alguns amistosos, sendo dois contra o modesto Araguaia, vencendo o primeiro por 2x1, com um gol de pênalti, e empatando o último em 0x0. Segundo informações concedidas ao Mixtonet.com, os dois jogos sem muito brilho por parte do clube mais tradicional de Mato Grosso.



Um breve “raio-x” do elenco atual foi feito, de pesquisa das últimas temporadas de cada jogador, e o retrospecto dos novos integrantes do elenco não são nada agradáveis para jogadores profissionais. 



Resta agora apenas torcer para que esse time se encontre o mais rápido possível e alcance uma boa campanha no estadual e consiga a vaga para o Brasileirão Série C do ano que vem, que é o sonho de todo apaixonado torcedor mixtense para esse ano. 

Author Image
Publicado por: Lucas Sarmazi

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Lucas, por outro lado, a nova Mutum vai jogar com qual elenco??? Não tem uma informação no site e no face deles desde dezembro, só coisa do sub20 que jogou a copa São Paulo. A NM vai usar o Sub20 que passou pra segunda fase e não foi além disto? Quem viu o video do jogo da Nova Mutum contra a Portuguesa viu um time frágil, com defesa ruim e a Portuguesa muito a vontade no jogo. O lado direito da Nova Mutum é bem fraco, mas o primeiro gol saiu pelo lado direito. Defesa deles é lenta, tem jogador sub20 mas acima do peso e sem preparo físico como se nota no vídeo. No mínimo por isto que pediram para o jogo ser sábado a noite, pra dificultar presença de mixtense lá e porque aquela galerinha deles ia cansar jogando domingo a tarde no calor.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!