terça-feira, 19 de março de 2024

O Dutrinha está em condições para ser a casa do Mixto na temporada?

0

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Nessa segunda, o portal MixtoNet publicou que o Dutrinha será a casa do Alvi-negro na série D. Porém, um problema grave se arrasta por anos no estádio do centro da capital. 


E esse problema é o gramado. O estádio Eurico Gaspar Dutra, carinhosamente chamado de Dutrinha por todos, sofre muito com a falta de manutenção eficaz de seu gramado, e esse problema não é de hoje. 


Diferentemente do antigo verdão, que hoje é a Arena Pantanal, o torcedor mato-grossense não tem boas memórias do gramado do Dutrinha, e sempre quando o estádio é mencionado, todo torcedor sabe que a bola não rola de uma forma que deveria rolar no saudoso estádio. 


O motivo? São vários, entre eles a falta de manutenção do estádio por parte da prefeitura, dos órgãos públicos, e também o acúmulo de jogos feitos ali. Frequentemente o estádio é usado por vários times, tanto da capital, quanto do interior. Além de jogos das equipes de futebol, são praticados outros tipos de esporte lá, como por exemplo, o futebol americano, que exige muito mais do gramado do que uma partida do futebol tradicional, além das marcações feitas no campo. 


Isso só falando de jogos. Várias equipes treinam ali, e é difícil um gramado que tenha manutenção de alta qualidade aguentar, e o Dutrinha que não recebe o tratamento que deveria, sofre bem mais.


Alem de tudo isso, acontece também vários jogos festivos no saudoso Dutrinha, que prejudicam demais o gramado. 


O estádio vem passando por algumas reformas recentes. Esse ano ele foi entregue depois que começou o estadual, e após dois jogos, foi novamente interditado, tendo até que adiar o clássico Mixto x Dom Bosco. Outro ocasião que o gramado não colaborou, foi devido a forte chuva no jogo entre Mixto x Cuiabá, que precisou ser paralisado e remarcado para o dia seguinte. 


O Dutrinha passou por reformas recentes e foram mais de 2 milhões de reais gastos para manutençãodo gramado, que não correspondeu aos gastos. 


Na última semana, a diretoria do Mixto decidiu jogar na Arena Pantanal, buscando um gramado melhor para que o jogo pudesse ser melhor jogado. Porém, aparentemente, não gostaram do resultado e adotará o Dutrinha como casa do Tigre para a Série D. 


O estádio também será casa do time feminino do Mixto, que disputará a segunda divisão nacional nessa temporada, além claro, do estadual.


Para o mixtense é aguardar e torcer para que o Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, seja melhor cuidado e preservado no Campeonato Brasileiro, tanto na A2 Feminino, quanto da Série D masculino.

Author Image
Publicado por: Lucas Sarmazi

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!