![]() |
Bia Batista foi artilheira do Mixto no Brasileiro Feminino A3 (Foto: Luanna Andrade) |
A ex-atacante do Mixto, Ana Beatriz Batista Alves, a Bia Batista, entrou com uma ação trabalhista contra o clube alegando direitos não pagos pela SAF do Alvinegro. Mas o processo não foi adiante: a Justiça declarou a ação inepta e extinguiu o caso sem julgamento do mérito. Agora, Bia terá que pagar honorários e custas processuais.
Segundo apuração do MixtoNet, o jurídico do Mixto comprovou que o clube cumpriu todas as obrigações durante o vínculo com a jogadora. Com isso, a ação foi encerrada e a ex-atleta condenada ao pagamento de:
R$ 6.290,00 em honorários advocatícios (10% do valor da causa)
R$ 1.258,00 de custas processuais
Apesar disso, a sentença não aplicou penalidade por má-fé processual, e Bia segue com direito ao benefício da Justiça Gratuita, o que suspende a cobrança dos valores enquanto durar a condição financeira declarada.
Bia Batista teve destaque no Mixto, foi artilheira e campeã da Série A3, mas sofreu uma grave lesão no joelho (rompimento do ligamento cruzado anterior) no início da temporada seguinte. Durante a recuperação, o clube arcou com os custos de cirurgia, tratamento e reabilitação.
Mesmo assim, em fevereiro deste ano, o clube foi surpreendido com a ação na Justiça do Trabalho, na qual Bia cobrava supostos direitos relacionados ao vínculo com o clube e à SAF. A Justiça, no entanto, entendeu que faltavam informações básicas, como data e tipo de rescisão, além de não detalhar o valor de algumas cobranças.
A decisão é definitiva e não cabe mais recurso.
Informação MixtoNet